quarta-feira, 3 de junho de 2015

NA BAHIA

OPINIÃO! “Em Salvador você tem que provar que é velho”, dispara Varela

Apresentador criticou obrigatoriedade das carteiras de idoso para estacionamento e gratuidade em ônibus

Na manhã desta quarta-feira (3), durante o programa Balanço Geral, o apresentador Raimundo Varela criticou a obrigatoriedade de idosos em ter que apresentar uma carteirinha para estacionar em locais exclusivos. Em Salvador, para ocupar uma das vagas destinadas para idosos em estacionamentos públicos, é preciso que o carro tenha um cartão, emitido pela Transalvador, que possibilita estacionar em tais vagas.

O apresentador ponderou que, apenas a apresentação de um documento de identidade deveria servir como comprovação, mas também apoiou que, os que estacionam indevidamente em tais vagas, devem sim, receber a punição adequada.

Confira a íntegra do comentário do apresentador:
“Agora eu vou ter que provar, porque minha identidade não vale nada. É assim? Eu tenho 68 anos, agora para prefeitura a minha identidade não vale nada. Meus cabelos brancos não valem mais nada. Sim, mas apenas 5% das vagas devem ser destinadas para idosos e deficientes. Agora você tem que ter um cartão no seu carro dizendo que você é idoso, a identidade não vale nada.

Igual a história do velhinho que vai pegar o ônibus, tem que ter a “carteira de velho”. Cadê esses vereadores de Salvador que não legislam melhor? Você tem que provar que é velho? Provar que você é idoso? Cabelo branco não vale nada? Identidade não vale nada? Você tem que fazer a carteira. Vai roubar o diabo!

Quer dizer, os idosos agora para pegar ônibus tem que fazer carteira de velho. Para estacionar, carteira de velho também. Agora eu pergunto, quem tem tempo de ir lá na Transalvador? Eu não tenho, está difícil, viu. Salvador está difícil, você vai para o Shopping tem que pagar, vai para rua tem que pagar. Não sei onde vai parar a ganância dessa gente.

Agora, eu concordo em autuação de quem usa indevidamente a vaga do deficiente e do idoso. Aí eu concordo. Agora você ter que provar que é velho, porque a carteira de identidade não vale nada, me deixe, viu.” 

Fonte: Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário