domingo, 18 de janeiro de 2015

NA BAHIA


Empresários alemães estão em Cachoeira pesquisando sobre vida e obra de Hansen Bahia
Rudolf Bayer e Wolfgang Haeberle com o Prof. Pedro Borges
Rudolf Bayer e Wolfgang Haeberle, renomados empresários do ramo das artes na Alemanha, rotarianos, membros do Rotary Club da cidade de Bissingen, estão em Cachoeira, há 10 dias, fazendo ampla pesquisa sobre vida e obra do saudoso xilogravurista Hansen Bahia.
Ciceroneados pela intérprete em língua Inglesa, Janete Magno dos Santos, os mencionados empresários alemães procedem detalhes da pesquisa e visitam locais que integram a cultura e arte em Cachoeira e São Félix. Revelaram à Reportagem do Jornal O Guarany, em conversa com o Prof. Pedro Borges, que a pesquisa coleta dados sobre a vida e obra de Hansen Bahia, para um livro que será lançado em abril deste ano por ocasião das solenidades do centenário de nascimento do artista. Será uma obra bilíngue em  Alemão e Português, em edição em nível internacional.

Castelo de Freudental
Rudolf Bayer mora com sua família no famoso Castelo de Freudental, de sua propriedade, em Bietigheim-Bissingen, cidade da Alemanha, no distrito de Ludwigsburg, na região administrativa de Estugarda, estado de Baden-Württemberg. Além de patrício, Rudolf Bayer foi amigo íntimo do saudoso Hansen Bahia, e é um dos renomados conhecedores e divulgadores de sua arte, razão por que está propondo à direção da Fundação a preservação em imagens coloridas das peças mais antigas do acervo, regravações com as mais modernas técnicas de registros de tudo quando foi  recomendado pelo próprio Hansen, em viva voz, sem custos para a Instituição.

Mais flashes da entrevista:
Prof. Pedro Borges apresenta aos empresários exemplar do Jornal O Guarany
Rudolf apresentando o projeto do livro que será lançado em abril sobre a vida e obra de Hansen Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário