domingo, 9 de novembro de 2014



Análise das eleições em Cachoeira/BA 
 
Tendo em vista os resultados das eleições, em Cachoeira, a sucessão de candidatos a deputado estadual e federal, apoiados por lideranças locais, chega-se a conclusão que o campeão de votos prossegue sendo o ex-prefeito Tato Pereira.

Eis a verdade
Para deputado estadual em Cachoeira
Tato Pereira teve 9.307 votos.
Os mais votados, na sequencia:

Bruno Reis – 1.930 votos.
Elias Natan – 1.712 votos.
Alan Castro – 1.340 votos.

Embora, com postulantes vitoriosos, conhecidos lideres políticos da Cachoeira, foram flagrantemente derrotados, ante a pífia votação que conseguiram dar aos seus candidatos. Só para citar um exemplo, o deputado Fabio Souto, apoiado por dois ex-prefeitos e pela tradicional alta cúpula do DEM, teve apenas 317 votos.

Apoiado por Tato Pereira, para deputado federal, o mais votado foi João Gualberto, no município, com 3.389 votos. Outros líderes não conseguiram dar aos seus candidatos a deputado federal votação que chegasse à faixa de dois mil votos, a exemplo de João Carlos Bacelar que só teve 1.257 votos e Luiz Alberto,  1.148 votos. Razão por que está provado que  Tato Pereira é o campeão de votos no município.

 
PT abre espaço e apoio para a reeleição do prefeito Carlos Pereira 

A fim de sustentar alinhamento com o governo estadual e federal, o prefeito Carlos Pereira, que apoiou o governador eleito Rui Costa e a reeleição da presidente Dilma, tem espaço no PT local para postular sua candidatura à reeleição, em 2016. Teobaldo Miranda, líder do diretório do PT local, revelou  à  Reportagem do Jornal O Guarany que é provável o apoio do governo Rui Costa e das forças do partido em Cachoeira, à reeleição do prefeito Carlos Pereira, a quem reputou tratar-se de um aliado, portador de perfil que merece a confiança das lideranças que integram a sigla situacionista. Pontuou também que lideranças do antigo carlismo, se ajustaram plenamente ao perfil de expoentes do PT, a exemplo do senador eleito Otto Alencar.

 
Na mesma linha de raciocínio, tendo em vista que a nível nacional, o PT se uniu aos antes adversários, como  senador Sarney, Fernando Collor, Maluf, etc., se a nível local, o PT se aliaria a lideranças como Tato Pereira, que é a maior expressão de votos no município, Teobaldo Miranda reagiu, argumentando que prefere a derrota.





Nenhum comentário:

Postar um comentário