segunda-feira, 29 de setembro de 2014

LEVY FIDELIX CAUSA POLÊMICA COM DECLARAÇÕES SOBRE GAYS EM DEBATE


Candidato do PRTB respondeu pergunta de Luciana Genro relacionando homossexualidade com pedofilia e doença


Levy Fidelix causa polêmica com declarações sobre gays em debate NELSON ANTOINE/FRAME

Foto: NELSON ANTOINE / FRAME

Levy Fidelix, candidato do PRTB à presidência da República, causou polêmica nas redes sociais ao se manifestar sobre propostas para população LGBT durante o debate da noite deste domingo na Record. 


A candidata Luciana Genro (PSOL) questionou o candidato sobre as políticas públicas dele para sobre união homoafetiva e políticas públicas relacionadas à comunidade LGBT. Levy polemizou ao relacionar homossexualidade à pedofilia na resposta: 

— Aparelho excretor não reproduz (...) Como é que pode um pai de família, um avô ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano, um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar.


Na réplica, Luciana defendeu "qualquer tipo de família" e alertou para a violência sofrida por homossexuais, travestis e lésbicas. 

— Por que as pessoas que defendem tanto a família se recusam a reconhecer como família um casal de pessoas do mesmo sexo? O casamento civil igualitário é fundamental para que possamos reconhecer juridicamente qualquer tipo de família. Estou defendendo todas as famílias, não importa se são 2 homens ou 2 mulheres. O que importa é que as pessoas se amem. 

Fidelix ainda deu mais declarações polêmicas na tréplica: 

— Luciana, você já imaginou? O Brasil tem 200 milhões de habitantes, daqui a pouquinho vai reduzir para 100 (milhões). Vai para a avenida Paulista, anda lá e vê. É feio o negócio, né? Então, gente, vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los. Não tenha medo de dizer que sou pai, uma mãe, vovô, e o mais importante, é que esses que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá. 

Após o debate, a hashtag #LevyVocêÉNojento ocupava os Trending Topics do Twitter. Pelo Facebook, Luciana classificou como absurdas as declarações de Levy: 

— Absurdas as afirmações homofóbicas de Levy Fidelix. Mais do que nunca é necessária a criminalização da homofobia. O discurso de ódio não deve ter voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário