domingo, 31 de agosto de 2014

SILAS MALAFAIA NÃO vota em Marina.


Pastor Silas Malafaia nega que seja contraditório apoiar Marina Silva após criticá-la nas últimas eleições: “O momento hoje é outro”

Pastor Silas Malafaia nega que seja contraditório apoiar Marina Silva após criticá-la nas últimas eleições: “O momento hoje é outro”
Após confirmar a informação de que apoiará Marina Silva em um provável segundo turno entre a candidata do PSB e a candidata à reeleição Dilma Rousseff, o pastor Silas Malafaia foi confrontado pelas redes sociais devido a uma aparente contradição entre sua afirmação atual e as criticas que teceu contra Marina Silva nas eleições de 2010. Na época, ele criticou Marina Silva afirmando que “pior que um ímpio, é um cristão que dissimula”.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) se defendeu das acusações através de sua conta no Twitter, afirmando que “o momento hoje é outro”. Em 2010, Malafaia criticou Marina Silva pela proposta de um plebiscito sobre a legalização (ou não) do aborto e da maconha.

- Quanto a isso, o cristão só tem uma posição: ‘sou contra está acabado’. Grande parte da mídia é a favor do aborto. Que maturidade a sociedade tem para definir isto com isenção? Como eu posso apoiar uma pessoa que está em cima do muro? – questionou Malafaia durante a campanha presidencial em 2010.

Na época, Malafaia também criticou Marina Silva por não ter defendido um projeto de lei que obrigava a presença de Bíblias em bibliotecas. A negativa de Marina em relação ao projeto seria a posição da então senadora de que as outras religiões têm o mesmo direito.

Silas Malafaia está apoiando o pastor Everaldo (PSC) neste primeiro turno, “para marcar posição”, como tem repetido diversas vezes. Porém, ele afirmou nas redes sociais que no segundo turno seu voto é de Marina Silva, independente de suas falas e críticas anteriores contra a candidata.
- Não adianta usar vídeo da minha fala contra Marina em 2010. O momento hoje é outro, ela já se posicionou. No segundo turno voto nela! – afirmou o pastor.


A afirmação de Malafaia condiz com a postura adotada por ele de ir contra o PT em todos os cenários. Recentemente, o pastor havia dito que apoiaria qualquer um que fosse para o segundo turno contra Dilma Rousseff (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário