domingo, 31 de agosto de 2014

Candidata a deputada federal, Marisa Lobo recebe mais de 2 mil ameaças e xingamentos nas redes sociais no dia do psicólogo


Candidata a deputada federal, Marisa Lobo recebe mais de 2 mil ameaças e xingamentos nas redes sociais no dia do psicólogo
A psicóloga e candidata a deputada federal Marisa Lobo (PSC-PR) sofreu um ataque em massa nas redes sociais na última quarta-feira, 27 de agosto, por conta das comemorações do dia do psicólogo.

Lobo é conhecida pela defesa do direito dos profissionais de sua área de expressarem sua fé fora do ambiente de trabalho, e também é ativista pró-vida e contra as drogas.

De acordo com levantamento feito em suas páginas nas redes sociais, foram mais de dois mil xingamentos e ameaças de internautas contrários às ideias que ela defende, e em sua maioria, ligados a movimentos abortistas, ateístas, LGBT e pró-maconha, além de militantes de partidos de esquerda e outros psicólogos.

A frase “não votem na psicóloga cristã” foi usada na maioria das mensagens, porém em alguns casos era possível ler que havia a incitação à denúncia contra Marisa Lobo junto à OAB, para que a entidade dos advogados movesse ação contra a candidatura dela por se declarar “psicóloga cristã”.

Marisa Lobo comentou que desde que seu embate com o Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR) foi iniciado, as redes sociais tem sido usadas para atacá-la: “Esse ataque tem sido diário e essa foi mais uma tentativa de desconstruir a minha imagem, comprovando que minha candidatura está incomodando muita gente e que existe, sim, perseguição religiosa no país”, afirmou a candidata. No início de agosto, Marisa Lobo afirmou que registrou três denuncias no Núcleo de Combate aos Ciber Crimes, em Curitiba.

Em maio deste ano, o CRP-PR cassou o registro profissional de Marisa Lobo sob o argumento de que um psicólogo não pode declarar sua fé nas redes sociais. Como a decisão cabia recurso, Marisa recorreu e com base em um parecer da OAB, continua exercendo sua profissão normalmente, até que a decisão final seja divulgada.

O ambiente das redes sociais vem sendo usado por militantes políticos para atacar adversários. A mesma estratégia vem sendo usada pelo Partido do Trabalhadores para frear o crescimento da candidatura de Marina Silva (PSB) à presidência da República.


Nenhum comentário:

Postar um comentário