terça-feira, 1 de julho de 2014

The leftovers trailer legendado. (@Seriesdogrilo)


The Leftovers: estreia série que mostra o mundo caótico após Jesus arrebatar a Igreja


The Leftovers: estreia série que mostra o mundo caótico após Jesus arrebatar a Igreja A série The Leftovers, produção da HBO que fala sobre o mundo pós-arrebatamento, estreou ontem em todo o mundo propondo uma reflexão sobre o que pode acontecer no planeta quando Jesus arrebatar sua Igreja.

Baseada no livro com o mesmo título, escrito por Tom Perrotta, a história contada pela série envolve os moradores de uma pequena cidade e seu novo cotidiano após o evento global que foi apelidado como “partida”, responsável pelo desaparecimento repentino de 2% da população mundial.

No episódio de estreia de The Leftovers, o papa Francisco e o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal estão entre os desaparecidos. Mesmo com o pânico e o ceticismo de muitos, a tese de que Jesus teria voltado para levar os fiéis à sua Palavra ao céu se torna uma das mais fortes, uma vez que os desaparecidos mantinham alguma ligação com a fé cristã.

O criador da série, Damon Lindelof – responsável pela finada série Lost e pelo roteiro do filme Prometheus – afirmou recentemente que o desafio de produzir um programa de televisão sobre o tema é muito grande. “Cheguei a me perguntar: ‘Por que aceitei esse trabalho?’. Isto é muito, muito difícil. Eu não sei se eu posso fazer isso sem falhar”, comentou Lindelof.

Após o caos iniciado com a “partida”, o xerife da cidade se esforça para se manter cumprindo a lei e tentar encontrar uma forma de manter a família unida, já que sua mulher aderiu a uma seita em que os integrantes fazem voto de silêncio e seu filho resolveu seguir um auto-proclamado profeta.

“Vamos acompanhar pessoas que estão tentando entender algo que é profundamente misterioso para elas. A grande diferença é que ‘The Leftovers’ se passa em um mundo real e palpável para o telespectador”, afirmou o ator Justin Theroux, que interpreta o xerife, de acordo com informações do site Pipoca Moderna.

Veja o trailer de The Leftovers

O complexo e curioso tema do arrebatamento já foi abordado por outros livros e produções, como em Deixados Para Trás, série best-seller que se tornou filme e agora ganha um remake com a participação de Nicolas Cage. O interesse pelo tema é grande, uma vez que tudo que se imagina a respeito não passa de especulação, apesar de que a conclusão de que o mundo se tornará ainda mais caótico encontra respaldo bíblico.

Um comentário:

  1. Grande começo para The Leftovers aparentemente parece promissor, muito bons atores

    ResponderExcluir