terça-feira, 22 de julho de 2014

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO


A verdade sobre Professor Pedro Borges dos Anjos e o Curso de Idiomas Polycenter na minha vida    
Por Luis de la Orden Morais
Queridos amigos, família e conterrâneos de Cachoeira, São Félix, Recôncavo Baiano e Salvador. Já faz anos que eu coloquei na minha lista de coisas a fazer, escrever a verdade, a pura verdade sobre o muito admirado Prof. Pedro Borges Dos Anjos e de tudo que este senhor, sua companheira Profa. Rafaela e sua escola, o Polycenter fizeram por mim.

Fui aluno de Prof. Pedro, ainda jovem. Quem me conhece da época sabe que eu era um garoto típico de Cachoeira, sem pai, com ideias, sonhos, poucas oportunidades, pobre e a depressão de sentir que a vida poderia ser melhor.

A vinda de Pedro Borges foi o principal momento de mudança da minha vida, o início de tudo que eu sou hoje (eu diria "catalisador", mas não quero usar palavras difíceis para espantar você que está na situação que eu estava).

Nesta época quando muitos de nós nos enganamos pensando que o diploma é mais importante que o conhecimento, Pedro através do ensino de inglês no Polycenter não me deu apenas um certificado de inglês, nem me deu uma língua nova apenas, o homem me deu a habilidade de aprender coisas novas ATRAVÉS do inglês.

Com o inglês do Polycenter, após alguns anos, eu comecei a estudar computação pela internet, me valendo da grande quantidade de informação disponível em inglês nas áreas de programação e design digital. Nunca tive diploma nestas áreas, só tive o inglês de Pedro Borges me ajudando a aprender a área com meus próprios esforços e foi assim que eu fiz trabalhos para a Nike, Procter & Gamble (que fabricam o Pantene, as fraldas Pampers e o Gillette), Correios Britânicos e ai vai.

Antes de ir para a Inglaterra, com o inglês de Pedro Borges eu pude me manter ensinando inglês (e jamais com a mesma maestria do homem) no estado, IAENE, Pink and Blue, C.C.A.A., CNA e por fim na ACBEU, uma das escolas de inglês mais conceituadas do Brasil! Sim tudo isto, como eu me orgulho de dizer, com o inglês de Cachoeira.

Foi com o inglês do Polycenter que conheci minha mulher e tive dois filhos por aqui. Fiz amigos, companheiros e colegas que não teria se não fosse pelo que aprendi no Polycenter. E agora vendo minha mãe, também uma aluna de Pedro Borges, se entender com minha mulher e manter um nível de comunicação com meus dois filhos que a cada dia parece mais desenvolto para a idade dela, eu olho para trás e digo para mim mesmo o quanto eu fui beneficiado por este homem e sua escola, o Polycenter. E que sorte que Pedro ainda se encontra em Cachoeira, 20 e poucos anos depois que eu iniciei minha caminhada com ele.

O método de Pedro funciona. Não se engane, vocês têm um pote de ouro neste homem. Apenas compare o que ele cobra por suas aulas com qualquer outra escola de porte ou fama e você logo vai ver que em preço e valor adquirido o homem, seu método e sua escola são imbatíveis.

As coisas não ocorrem do dia para a noite e eu não aprendi tudo que eu sei em apenas alguns meses, mas acredite em mim, quando você olha para trás tudo parece que foi ontem e o tempo dedicado parece tão curto. Acreditem em mim, comecem a estudar uma nova língua ai mesmo no Recôncavo com o Polycenter e Pedro Borges HOJE para que no futuro você agradeça cada dia da sua vida por ter aproveitado a oportunidade.
*Luis de la Orden, cachoeirano, casado com uma jovem Inglesa, tem dois filhos, a família reside em Londres, capital  do Reino Unido

Nenhum comentário:

Postar um comentário