domingo, 15 de junho de 2014

Itália bate os ingleses no clássico do ‘grupo da morte’ por 2 a 1

Balotelli marcou um gol decisivo para a Azzurra, neste sábado, em Manaus
Balotelli marcou um gol decisivo para a Azzurra, neste sábado, 
em Manaus

Sob o forte calor de Manaus, a Itália venceu a Inglaterra por 2 a 1 num grande jogo. Agora, ingleses e uruguaios já têm um duelo de vida ou morte na segunda rodada, quando se enfrentam em São Paulo. Com apoio da maioria da torcida na Arena da Amazônia, a Esquadra Azzurra, tetracampeã mundial, quebrou o jejum de vitórias iniciado em 2006 e marcou seus primeiros três pontos no Grupo D da Copa. Então campeã mundial, a Itália voltou da África do Sul com dois empates e uma derrota em 2010.

A seleção não vencia uma partida no tempo normal desde as quartas de final da Copa de 2006 (3 a 0 sobre a Ucrânia), já que ganhou a semi na prorrogação e a decisão, nos pênaltis. A Itália contou com o apoio da maioria do público em Manaus assim que subiu ao gramado para o aquecimento. Já os ingleses ouviram algumas vaias, especialmente o técnico Roy Hodgson, pivô da polêmica com a capital do Amazonas, criticada pelo clima quente e úmido.

A temperatura girou em torno dos 30ºC neste sábado, com quase 70% de umidade relativa do ar e sensação de abafamento – o jogo começou às 18 horas locais. Claudio Marchisio abriu o placar para a Itália e Daniel Sturridge empatou logo depois. Já na etapa complementar, Mario Balotelli marcou o gol da vitória em Manaus.

Na próxima rodada, na Arena Corinthians, a Itália enfrenta o Uruguai, às 16 horas (de Brasília) de quinta-feira. Já a Itália pega a Costa Rica, na Arena Pernambuco, às 13 horas de sexta. No jogo que abriu o Grupo D, também disputado neste sábado, a equipe centro-americana bateu a Celeste por 3 a 1.

Ainda neste sábado, em Belo Horizonte, a Colômbia contou com grande participação de sua torcida presente no Mineirão e venceu a Grécia por 3 a 0, largando em grande estilo no Grupo C na volta às Copas do Mundo depois de 16 anos.

Em Fortaleza, a grande surpresa do Mundial até aqui. Após o Uruguai abrir o placar no primeiro tempo, a Costa Rica virou para 3 a 1 e termina a primeira rodada liderando o Grupo D, aquele que tem três campeões mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário