quinta-feira, 29 de maio de 2014

EM CACHOEIRA/BAHIA



Como foi a rendição de Bola

Após a morte de dois comparsas do seu grupo, o perigoso traficante Bola, líder de temível célula de drogas instalada nas imediações do alto da Ladeira da Cadeia, em Cachoeira, entregou-se à polícia, no início da tarde de 29/05/2014. Seus comparsas, Nico e Juraci Oliveira de Moura, traficantes assassinos de reconhecida periculosidade, em troca de tiros em operações da polícia no local, morreram no mesmo mês. Com a morte dos comparsas e a prisão de Mailson Soares Brandão – o Bola, a polícia desestruturou o poder de liderança da célula do tráfico na Ladeira da Cadeia.

O Tenente Valdomiro Suzart, designado pelo coronel David Lanzilotti, comandante  da 27ª. CIPM, para materializar a  operação, em referência, montou campana com seus comandados nas matas situadas no perímetro eclético da Ladeira da Cadeia, para capturar o temível Bola, que antes da campana, para vingar a morte do seu comparsa Juraci, invadiu uma residência na localidade e matou a tiros o jovem Ivanildo, inocente, sem qualquer ligação nem com o uso nem com o tráfico de drogas. 

Cercado, acuado, ante o esquema tático montado pela polícia, Bola recuou e telefonou para o tenente Suzart no dia 28, propondo a sua rendição. Inicialmente, pediu ao tenente que fosse ao seu encontro, mas antes  garantisse a sua integridade física a seus familiares. “Prometi a mãe e ao pai dele, que ele não seria agredido nem morto.”, afirmou Suzart. Foi assim que no início da tarde do dia 29/05/2014, Bola se entregou  em um sítio localizado nas imediações  da Ladeira da Cadeia.

“Lá eu encontrei Bola sozinho e armado, com um revolver na cintura. Tirei a arma da cintura dele, o algemei, dei a voz de prisão como manda a lei e, junto com a equipe, o conduzi até a delegacia”, onde a notícia circulava, razão por que um grande número de pessoas já esperavam  frente ao referido  complexo da Polícia Civil. A população aplaudiu a guarnição da Polícia Militar, com o tenente Suzart conduzindo  com o traficante Bola algemado. 

A operação de combate ao tráfico vai prosseguir até que os traficantes remanescentes sejam capturados. Áreas na Ladeira da Cadeia, Viradouro, e outras células do tráfico na cidade vão continuar ocupadas pela polícia, com operações táticas permanentes, assegura o tenente Suzart, comandante das operações até a captura projetada. Para evitar tragédias em confrontos com a polícia, os traficantes remanescentes deverão fazer como o Bola fez, entregar-se.



4 comentários:

  1. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "EM CACHOEIRA/BAHIA":

    Pena que não foi para o inferno!

    ResponderExcluir
  2. Ele cometeu muitos crimes. Assassinou concorrentes do tráfico e muitos inocentes. Total: 27. O último inocente foi o adolescente Ivonildo, assassinado às vistas de sua mãe que chegou a lutar com este marginal pedindo, implorando que não assassinasse o seu filho e ele friamente cometeu o assassinato. É preciso que a polícia e Justiça o mantenha presso até que os anos não dêem a ele a menor força para prosseguir no crime.

    ResponderExcluir
  3. Ele vai para o inferno SIM! É só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "EM CACHOEIRA/BAHIA":

    Deus me perdoe, mas um individuo desse merece morrer torturado pra ele sentir o que as famílias das vitima que ele matou estão sentindo.Prender pra que? agente sustentar um individuo desse

    ResponderExcluir