sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


Temporal faz aeroporto JK desviar 13 voos para outros terminais


Movimento no Aeroporto JK, em Brasília, no último dia de 2011. (Foto: Valter Campanato/ABr)
Aeroporto JK, em Brasília, em imagem de arquivo
(Foto: Valter Campanato/ABr)


A Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou que 13 voos que chegariam ao terminal tiveram de ser desviados para outros aeroportos nesta sexta-feira (27) devido ao mau tempo na capital federal.

Dez voos foram para Goiânia, dois para Belo Horizonte e um para Uberlândia. A decisão sobre alterar o local de pouso é do piloto, de acordo com a Inframérica.

Às 12h, cinco voos previstos para chegar ao aeroporto JK estavam atrasados, segundo a Infraero. Apenas um dos voos era da Gol – os demais eram da TAM. Nas decolagens, havia apenas um voo atrasado, da TAM.

Por meio de nota, a Gol informou que voos com origem, escala, conexão ou destino no DF foram afetados. Até as 11h40, as decolagens estavam sendo realizadas com espaçamento de tempo maior, provocando atrasos.

A Gol informou que não vai cobrar a remarcação do bilhete de passageiros que forem afetados pelos atrasos.

A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, informou que o terminal operou por instrumentos da 6h25 às 9h56, mas que não chegou a fechar.


Chuva forte
O temporal que atingiu Brasília na manhã desta sexta provocou alagamentos em várias regiões da cidade e causou a queda de árvores.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que em duas horas choveu mais do que o previsto para um período de 24 horas, segundo a medição da estação automática do órgão.
O acumulado das 8h às 9h foi de 46 milímetros de chuva – quantidade de água que atinge cada metro quadrado de solo. De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, uma chuva é considerada forte quando atinge de 26 milímetros a 32 milímetros em um período de 24 horas.

Melo disse que o temporal que atinge o Distrito Federal se deve a uma grande área de instabilidade formada no noroeste de Minas Gerais e que afeta o DF e parte de Goiás.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário