sexta-feira, 23 de agosto de 2013

EM SLVADOR/BAHIA

Maçons celebram dia municipal na Câmara

“Buscamos o bem-estar da sociedade, a defesa da pátria e o culto ao grande arquiteto do universo”, discursou o vereador Alfredo Mangueira (PMDB), na noite desta terça-feira (20), no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, durante a sessão especial em comemoração ao Dia Municipal do Maçom. 
Autor do projeto do projeto de lei que instituiu em Salvador o Dia Municipal do Maçom, data comemorada em 20 de agosto, o vereador Alfredo Mangueira, mais uma vez, requereu e dirigiu a sessão especial que reuniu a irmandade maçônica soteropolitana.
Conforme o vereador, “a Maçonaria tem em seus ideais de liberdade, igualdade e fraternidade um verdadeiro norte para buscar a perfeição e praticar a caridade e a filantropia”. Ainda em sua fala, salientou a missão de transformar o mundo, “modificando e aprimorando as coisas que nos cercam”.
Dentre os inúmeros princípios éticos relacionadas à Maçonaria, assinalou que a virtude, a honra e a bondade são temas que sempre devem guiar o coração maçom. O vereador Alfredo Mangueira também destacou as ações filantrópicas dos maçons e defendeu a união da irmandade maçônica visando “um Brasil melhor para as gerações futuras”.

Busca do bem

O grão-mestre Silvio Souza Cardim, do Grande Oriente do Estado da Bahia (Goeb), assinalou a “busca do bem para o bem de todos” e observou que a Maçonaria se ajusta às mudanças do mundo. Também falou que os maçons participaram dos mais importantes fatos históricos do Brasil, como a independência e a abolição da escravatura. Ao final do seu discurso, defendeu uma “Maçonaria moderna e preparada para enfrentar os desafios do presente e do futuro”.
“Hoje, aqui, reforçamos as nossas intenções do espírito maçônico”, pregou o grão-mestre Jair Tércio Cunha Costa, da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb). Ainda em seu pronunciamento, condenou a corrupção e pediu mais investimento em educação. “Se um país não investe em educação, não confia no seu povo”, destacou.
Também participaram da mesa de trabalho da sessão especial o deputado estadual Deraldo Damasceno (PSL); o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Maurício Trindade; e as representantes da Fraternidade Feminina da Gleb e do Goeb, respectivamente, Maribel Barreto e Lúcia Coelho Correia. O vereador Pedrinho Pepê (PMDB) presidiu a sessão durante o discurso do colega Alfredo Mangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário