REFORMA DO SECRETARIADO DE WAGNER ESTÁ QUASE PRONTA
O governador Jaques Wagner já desenhou a reforma do seu secretariado e vai anunciá-la antes da sua viagem à China.
A mudança de maior impacto será na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, onde sai Cícero Monteiro e entra o ex prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. Com isso Wagner acomoda um aliado de peso, com bom trânsito entre alguns os prefeitos do PT.
O deputado Zé Neto também terá uma Secretaria como prêmio de consolação pelo sacrifício de disputar uma eleição quase perdida em Feira de Santana. Zé Neto assume a Secretaria de Relações Institucionais e com isso Wagner coloca alguém com mais desenvoltura política numa pasta estratégica para quem precisa começar a pensar nas eleições de 2014.
A Secretaria de Desenvolvimento Social ainda não tem definição, mas será ocupada por Cícero Monteiro, Moema Gramacho ou César Lisboa. Moema tem a simpatia da primeira dama, Fátima Mendonça, mas pode ficar apenas com um cargo de segundo escalão, como a secretária de Habitação da Sedur.
Olívia Santana deve assumir a Secopa, mas Ney Campelo luta desesperadamente para manter-se no cargo. A mudança estaria a cargo do PC do B, que pretende negociar com o governador um cargo de segundo escalão para quem perder a disputa pela secretaria.
Wagner gostaria de fazer mudanças em duas outras secretarias: Planejamento e Turismo. Na primeira avalia que Gabrielli não deslanchou e vai fazer uma ano de nomeado sem apresentar um projeto ou ação de destaque, mas não vai mexer na secretaria cujo titular é muito próximo do presidente Lula.
No caso da Secretaria de Turismo, o governador gostaria de arejá-la com um nome novo, mas, dificilmente haverá mudanças, para que a aliança com o PSB não seja trincada. As informações são extra-oficiais e tem origem em fontes lotadas na Governadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário