segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ESTÁ ACONTECENDO EM CACHOEIRA/BAHIA



A ONG Cidadã - Associação da Cidadania - reúne convidados no hall do Fórum Teixeira de Freitas para protestar a falta de juiz na comarca

O militante político Pedro Erivaldo Francisco da Silva – Cabeção, presidente da ONG A Cidadã, reuniu no hall do Fórum Teixeira de Freitas, hoje, dia 14/01/2013, às 9h da manhã, quase duas centenas de convidados, entre advogados, representantes de segmentos sociais da comunidade, cidadãs e cidadãos com Ações pendentes de julgamento, arquivadas no Cartório Cível do mencionado Fórum, há mais de quatro anos, para protestar contra a ausência de determinação do TJ em designar juiz ou juíza titular para a comarca da Cachoeira, ignorando sucessivos apelos da comunidade formalizados, há quase dez anos,  desde a remoção do juiz Alberto Raimundo dos Santos para a capital.


Na ocasião, discursaram os advogados José Luiz da Anunciação Bernardo, Sílvio Oliveira, Heraldo Cachoeira, Sra. Vera, moradora do Povoado de Capoeiruçu, o Dr. Nelson Aragão Filho e o advogado paulista Carlos Domingos, o qual já reside em Cachoeira, todos lamentando a fragilidade de exemplo que o próprio Poder Judiciário está dando à comarca. 



O Dr. Nelson Aragão Filho chegou a afirmar em veemente discurso, que o desapreço do TJ em ignorar o pleito por tanto tempo, vem gerando discórdia e fragilizando a credibilidade dos advogados perante a clientela e do próprio Poder Judiciário na região.



O advogado José Luiz da Anunciação Bernardo argumentou que a ausência de juiz para a Vara Cível em Cachoeira, há tanto tempo, desestimula os advogados que militam no Fórum Teixeira de Freitas a aceitar  novas causas.



Ao fazer o encerramento do protesto, o presidente da ONG A Cidadã, Pedro Cabeção, agradeceu a presença de quantos atenderam ao convite e  fará com que o registro do encontro chegue até ao presidente do Tribunal de Justiça, acompanhado de fotos e linha de raciocínio expressa pelos oradores no evento.



Flashes do encontro:



Nenhum comentário:

Postar um comentário