O jornalista e escritor participa do evento ao lado da filósofa Márcia Tiburi.
Evento é realizado em Cachoeira de 17 a 21 de outubro.
Nascido em Crato, interior do Ceará, o jornalista e escritor Xico Sá, lança seu décimo livro, o "Big Jato", pela Companhia das Letras, durante a segunda edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no dia 17 de outubro, no Recôncavo Baiano. Veja aqui a programação completa da Flica.
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, Xico trabalhou por muito tempo como repórter. Morando em São Paulo e dividindo o tempo, raramente vago, entre a capital paulista, o Rio de Janeiro e o Recife, hoje o jornalista escreve sobre esporte e comportamento, além de participar de dois programas de TV, o Cartão Verde, na Cultura, e o Saia Justa, no canal fechado GNT, da Globo.
Na Flica, Sá participa da mesa que abre o evento ao lado da filósofa e também escritora Márcia Tiburi. Os dois vão discutir o tema "Literatura: introspecção ou exibicionismo?". A conversa será mediada pelo educador baiano Jorge Portugal.
Em um bate-papo descontraído com o G1, Xico Sá falou um pouco sobre a sua trajetória como jornalista e escritor, o novo livro, o tema que discutirá na Flica e a participação em outros eventos literários. Durante a entrevista, ele também ressaltou o contato que sempre teve com a música, a relação com os leitores, seja através de cartas, seja através das redes sociais e o "estranhamento" quando começou a fazer TV. Sobre a relação com a Bahia, o escritor adiantou que estreitou as amizades durante os dois anos em que foi colunista do jornal Correio, que tem sede em Salvador.
Com informações do G1.

Nenhum comentário:
Postar um comentário