terça-feira, 23 de outubro de 2012

ESTÁ ACONTECENDO EM CACHOEIRA/BAHIA



Comarca da Cachoeira pode ficar de novo sem juiz

Até pouco tempo, a comarca da Cachoeira, depois de anos sem um magistrado permanente, o TJ designou duas juízas, uma para a Vara Crime e outra para a Cível. Após sucessivas licenças para tratamento de saúde, férias, a juíza da Vara Cível permaneceu muito pouco tempo em Cachoeira, tendo sido removida para outra comarca. Permanece a magistrada da Vara Crime, a qual julga também Ações pendentes na Vara Cível com que vem contribuindo para desobstruir o grande número de processos arquivados no Cartório da mencionada Vara.
Recentemente, a promotora foi removia para outra Comarca, com que a situação torna-se mais grave sem a presença de representante do Ministério Público.
Comenta-se que a juíza Janaína Medeiros também será removida para outra localidade, ainda este mês, e assim, o Poder Judiciário na Comarca da Cachoeira retorna ao seu lamentável “status quo ante”, passando a ser servido por magistrados de outras comarcas, ou por substitutos.
Dr. Nélson Aragão Filho
O advogado Nélson Aragão Filho lidera um movimento já algum tempo, com que sugere ao TJ como forma de solucionar definitivamente  a pendência,  designar o Dr. Francisco Manoel da Costa Nascimento, juiz da Comarca de São Félix, o Dr. Marcelo Lagrotta, juiz de Governador Mangabeira, ainda a Dra. Ana Lúcia, juíza de Maragogipe, para assumirem de forma permanente a Comarca da Cachoeira, tendo em vista que as localidades em que servem, os referidos magistrados implantaram ritmo de trabalho ininterrupto e de desobstrução com que já julgaram todas as Ações também há muito tempo pendentes e arquivados  nos cartórios de suas comarcas.

Medidas
Nesta quinta-feira, 25/10, às 9h30min, advogados, empresários, representantes dos segmentos sociais da Cachoeira, reúnem-se no Fórum Teixeira de Freitas, inclusive com a presença da juíza Janaína Medeiros, para assinarem um Memorial Reivindicatório, produzido pelo Dr. Nélson Aragão Filho, dirigido ao presidente do TJ da Bahia, com que justificam  e pedem a imediata designação dos magistrados acima mencionados para a Comarca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário