quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em assembleia, professores da UFRB decidem manter greve


Categoria sugere dia 13 de setembro como data para saída unificada da paralisação.


Os professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) votaram em assembleia nesta terça-feira (4) por continuar em greve. Eles aprovaram também que seja encaminhada ao Comando Nacional de Greve a sugestão da data de 13 de setembro para uma saída unificada da paralisação em todo país. Na assembleia, a proposta do governo, aceita pela Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), foi recusada pelos professores.

"O governo ainda não respondeu a pauta da greve como, por exemplo, as condições de trabalho e a discussão da carreira foi encaminhada para os Grupos de Trabalho. O governo assinou um acordo sem tratar de pontos principais de nossa pauta, esse é o elemento que faz a gente permanecer em greve", diz David Romão, vice-presidente da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo da Bahia (Apur).

Os professores querem continuar em "processo de mobilização" mesmo sem estar em greve. "Um movimento grande e unificado, como foi construído, um dos maiores na história dos docentes, nós não podemos deixar que se desintegre, por isso indicamos, independente do período estabelecido, que a saída e as táticas sejam unificadas", explica Romão.

Já os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) fazem assembleia nesta quarta-feira (5), quando devem discutir se encerram a greve.

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário