terça-feira, 4 de setembro de 2012

Agiu fora dos padrões, diz governador sobre ação da PM em 2000


Em visita a Feira de Santana, o governador Jaques Wagner (PT), disse que é obrigação do estado recorrer da decisão, porém salientou que não era governo na época.


A administração estadual foi multada em R$ 10 milhões pela Justiça Federal da cidade de Eunápolis devido a ação policial ocorrida em 22 de abril de 2000, quando foram comemorados 500 anos do descobrimento do Brasil.

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público Federal apresentada em 2006 que considerou desproporcional a ação da PM contra índios, sem-terra e militantes, que protestavam na cidade de Porto Seguro na ocasião. Os policiais dispararam balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo contra os cerca de 3 mil manifestantes, que portavam faixas e cartazes.

Em visita a Feira de Santana, o governador Jaques Wagner (PT), disse que é obrigação do estado recorrer da decisão, porém salientou que não era governo na época, quando o estado foi governado por Cesar Borges, então no PFL, atual DEM, hoje PR. “As pessoas foram tratadas com truculência. A Polícia agiu, por ordem do governo, fora de qualquer padrão e acabou repercutindo de forma negativa para o estado internacionalmente. Ainda é a primeira instancia, cabe recurso. A multa é contra o estado e vamos fazer a defesa”, disse o governador.

Fonte: Bom Dia Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário