terça-feira, 28 de agosto de 2012

Termina hoje prazo do governo para que grevistas acatem proposta


As categorias que não concordarem ficarão sem aumento.


Termina hoje o prazo dado pelo Governo para que os representantes das categorias de servidores federais que estão em greve assinem os acordos concordando com o reajuste de 15,8%, dividido em três anos. As categorias que não concordarem ficarão sem aumento.

Apesar de os trabalhadores saírem das negociações insatisfeitos com o percentual oferecido pelo governo, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, disse estar confiante de que a maioria das categorias vai assinar o acordo.

“Vamos aguardar os retornos e estamos estruturando os projetos de lei daquelas categorias que estão aceitando fazer o acordo com o governo. Tivemos a sinalização de diversas categorias que vão topar”, disse Mendonça.

Desde março, quando foi iniciado o processo de negociação salarial, foram mais de 200 reuniões para discutir o reajuste dos servidores com mais de 31 entidades sindicais. Até o momento, só as negociações com a área da educação, segmento considerado estratégico e prioritário pelo governo, foram resolvidas. O Ministério do Planejamento estima que a greve envolva cerca de 80 mil servidores públicos federais.

Em contrapartida, os sindicatos calculam que cerca de 350 mil funcionários aderiram ao movimento. Ontem, 18 categorias de servidores do Distrito Federal decidiram aceitar a proposta e resolveram voltar ao trabalho amanhã.

As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário