quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rio+20 - o trabalho continua
Paiva Netto

Numa de suas declarações na Rio+20, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou:“A Natureza não negocia com os seres humanos”. Incontestável! Prossigamos na construção da consciência planetária de sustentabilidade espiritual e de um crescimento econômico compartilhado por todos. Para isso, qualquer iniciativa deve revestir-se do espírito de solidariedade humana. Insisto nesse ponto porque é a mais eficiente das estratégias. Ainda que o documento final da Rio+20, encerrada na sexta-feira, 22/6, não seja o esperado, é possível reconhecer que mais um importante passo foi dado. Debates, esforços e providências continuam. E que ganhe o meio ambiente, pois sua preservação é indicativo de nossa sobrevivência. Parabéns ao Brasil e à ONU pelo grandioso evento!


CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

De 27 a 29 de junho, ocorrerá em São Paulo/SP o 11o Congresso Internacional de Educação da LBV. Neste ano, o tema central é “Avaliação: uma visão além do intelecto”.

A solenidade de abertura terá a palavra do dr. João Grandino Rodas, reitor da Universidade de São Paulo (USP). Para outras informações, acesse o site www.boavontade.com/congresso de educacao/.


José de Paiva Netto - Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário