quinta-feira, 28 de junho de 2012

ESTÁ ACONTECENDO NA BAHIA

Sindicato dos Professores acionará Estado pela contratação de Jorge Portugal

A Abaís, dirigida pelo professor showman Jorge Portugal, vai receber exatos R$ 1.591.774,80. Uma boa grana.O Sindicato dos Professores Estaduais (APLB-Sindicato) deve entrar na Ministério Público do Estado (MP) com uma ação de resposabilidade fiscal contra o Governo da Bahia por ter contratado empresa de Jorge Portugal para dar aulões aos alunos da 3a série. A contratação da Abaís, pelo Governo do Estado, foi divulgada com exclusividade pelo JORNAL DA MÍDIA na última segunda-feira. O objeto do contrato – com vigência de 180 dias e feito com dispensa de licitação – é a “prestação de serviços educacionais Pré-Enem”. Segundo o portal 1, o coordenador da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, lembrou que o governo alegou falta de verba para pagar o reajuste dos professores, mas contratou a empresa Abaís Conteúdos Educativos & Produção Cultural Ltda., dirigida por Jorge Portugal, por R$ 1.591.774,80. O coordenador da APLB disse que a baixa frequência dos alunos por conta da insatisfação configura um desperdício de recursos públicos. Estavam previstos para os aulões a presença de 400 alunos. Nesta quarta-feira (27), dia do primeiro aulão, compareceram cerca de 200 estudantes, que saem da sala a cada momento.


Comentários:
01.Se o objetivo do Governo era afrontar os professores, conseguiu. Se era humilhar, fracassou, só os fracos são humilhados por atitudes mesquinhas de outros. Os professores da Bahia estão hoje orgulhosos por ser uma categoria resistente, e conscientes que estão dando exemplo aos seus alunos de como lutar pelos seus direitos, de como não se deixar abater pelas mãos do poder ditatorial. E para o Sr. Portugal, os professores deixam uma lição de cidadania e coerência. Ensinar não é só passar conteúdos para vencer competições, e ganhar montes de dinheiro às custas de quem está passando necessidade, é ensinar que a lei de gerson não é uma lei ética, e sim oportunista aplicada por maus cidadãos.
Maria Aparecida 28/06/2012 em 11:28



02.Preocupado com a eleição, o governo quer mostrar-se competente. Porém, esquece que do dinheiro do FUNDEB, dois milhões já estão em amostra ( retirados para a empresa de J. Portugal). Cabe ao Ministério Público exigir a abertura das contas do FUNDEB, assim com da ALBA, esta também não mostra seus gastos. O povo quer saber.

João Carlos Costa 28/06/2012 em 14:20



Faça um comentário:
Caso não consiga acessar, faça o seu comentário e envie para


"borgeshalom@yahoo.com.br"










Nenhum comentário:

Postar um comentário