Faleceu nesta madrugada Berel Aizenstein, líder comunitário e presidente da Confederação Israelita do Brasil em 2004 e 2005.
“Perdemos um símbolo de nossa comunidade. Berel Aizenstein sempre emanou uma incansável força interior, uma capacidade admirável de liderança e de realização. Sentiremos muito a sua falta e vamos trabalhar, com ainda mais vigor, para seguir seu exemplo e honrar o seu legado”, disse Claudio Lottenberg, presidente da Conib.
O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira, 25 de abril, às 14 horas, no Cemitério Israelita do Butantã.
A Confederação Israelita do Brasil presta suas homenagens e transmite condolências à família.
Em 2011, Berel Aizenstein recebeu do Governo do Estado de São Paulo a medalha constitucionalista, por serviços prestados à comunidade.
Na Maçonaria
Na foto a seguir, vê-se, na qualidade maçom militante, Berel Aizenstein sendo homenageado entre outros integrantes da Ordem Maçônica a condecoração de Comendador da Ordem do Mérito de D. Pedro I. A Sessão aconteceu no Templo da Loja Piratininga “A Fidelíssima” nº 0140. Foram homenageados com a Condecoração “Comendador da Ordem do Mérito de D. Pedro I” os IIr:. Carol Goldenstein e Maurice Alfred Sommer.
Com a “Cruz de Perfeição Maçônica”, o Irmão Berel Aizenstein, e com a “Estrela da Distinção Maçônica”, os Irmãos Salim Keboudi, Horácio Lewinski, Carlos Moscovitch e Jacob Goldenstein.
Veja vídeo.
Queridos editores, nesta foto nosso querido berel aizenstein está sentado atrás da bandeira azul.
ResponderExcluir