A Câmara de Vereadores da Cachoeira, repetindo gesto cívico de todos os anos, comemora neste 13 de março de 2012, o aniversário de 175 da elevação da Cachoeira à categoria de cidade, em cuja programação destaca-se a sessão solene, às 9h da manhã, em seu Salão Nobre, cerimônia que tem como orador oficial, o Prof. Rogério César Almeida, presidente da Filarmônica Minerva Cachoeirana e instrutor da Banda Marcial do Colégio Estadual da Cachoeira.
Quem é Rogério César Almeida
Membro de tradicional família cachoeirana, filho do saudoso Robustiano Almeida, o Prof. Rogério César Almeida é fazendeiro, funcionário público do Estado, integra o quadro de docentes da Secretaria Estadual da Educação, como regente da Banda Marcial do Colégio Estadual da Cachoeira.
Além da ocupação secular, Rogério Almeida tem permanente participação na vida de cidade, em causas sociais e segmentos de expressão da comunidade, em cujo contexto destaca-se como maçom militante, membro da Loja Maçônica Caridade e Segredo, já tendo sido o seu venerável por dois períodos consecutivos. Atual presidente da centenária Filarmônica Minerva Cachoeira, Rogério Almeida vem proporcionando avanços considerados no processo de preservação dos valores culturais e peças musicais de reconhecida expressão da centenária Filarmônica.
Em rápida entrevista ao Jornal O Guarany, o Prof. Rogério Almeida disse que seu discurso destaca a importância da elevação da Cachoeira à categoria de cidade, incluindo em sua linha de raciocínio, as Instituições seculares da sociedade, a exemplo da Loja Maçônica Caridade e Segredo, fundada há 134 anos, as filarmônicas Minerva Cachoeirana e Lyra Ceciliana, ambas seculares com 134 e 142 anos de fundadas respectivamente, segmentos de expressão da sociedade organizada, guardadores dos mais ricos valores culturais desta comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário