Fim de uma era para a segurança pública da cidade de Cachoeira. O governo do estado através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) publicou no diário oficial desta quarta-feira (18), as trocas de comando nas delegacias de polícia civil e militar em todo o estado.
A surpresa ficou por conta da transferência do Delegado Titular de Cachoeira Dr. Laurindo Neto que assumirá a Delegacia de Polícia Territorial da cidade de Tucano. Ele será substituído pela Dra. Eliana Francisca Paes Coelho, que atualmente comanda a Delegacia de Polícia da cidade de Lençóis.
Laurindo Neto está há pouco mais de um ano na cidade de Cachoeira. No trabalho na cidade heróica acabou ganhando notoriedade após uma implacável perseguição ao traficante Edmilson Bispo dos Santos, o Júnior, bandido mais procurado do recôncavo e fundador do Primeiro Comando do Interior (PCI). Júnior acabou baleado e preso em outubro do ano passado.
Outras medidas do delegado Laurindo também deram o que falar, como o seu hábito de distribuir bíblias aos detentos, a promessa de acabar com as casas de prostituição na cidade e até a recompensa de R$ 1 mil que chegou a oferecer para quem desse informações concretas que levassem a prisão de Júnior.
Laurindo, diz que Cachoeira ficará no seu coração como a cidade que mudou a sua vida, agradeceu ao apoio e acolhimento dos cachoeiranos, desejou sorte a cidade e disse não esperar vida fácil no novo desafio. A SSP ainda não estipulou prazo para as trocas de comando serem efetuadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário