ao saudoso advogado Raimundo Rodrigues dos Santos - Dr.Ray Milan.
Por Bruno Kruschewsky*
Prestamos uma homenagem póstuma a um amigo que se foi, para uma melhor, e que foi muito amado pelos cachoeiranos, deixando sua esposa, a Profa. Noelia Limeira e seus filhos nas mais diversas profissões, como advogado, engenheiro, administradores, historiadores, pedagogos, nas diversas áreas, honrando e dignificando o nome do seu falecido pai, que nos deixou precocemente, na saudade.
Era amante da noite, e nela buscava inspiração para as suas argumentações, para encontrar os amigos, e bater altos papos, pois ele sempre dizia: “a noite é uma criança, vamos aproveitá-la.”
Reporto-me há um tempo que vivi aqui, em Cachoeira, e que me deu muitas alegrias. Esse passado de ricas memórias envolve em grande sentimento que faço questão de preservar, fazer e conservar amizade.
E, por falar em amizade, esse sentimento nobre, que não tem preço, é tão nobre quanto a pessoa que quero homenagear.
Apesar de não estar mais em nosso meio, contudo, a história que construiu, entre nós, foi tão forte, que jamais poderemos permitir que o tempo estrague essa memória, construída de alegrias, plena efusão do espírito daqueles que se reúnem para ser feliz, e fazer a felicidade dos outros.
Essa pessoa especial a que me refiro é Ray Milan, conhecido por todos nós, companheiro no esporte, não como atleta, mas como colaborador, aquele que viajava com a seleção de Cachoeira. Nos tempos áureos em que se fazia esporte por amor, onde quer que fosse, a seleção de Bruno, Coqueiro, Tião, Ainho, Passarinho, Iberê, Calazanas, Deca, Balaio, dentre outros.
Sem falar na musicalidade, que era um grande admirador de Mateus, Dadinho, Heraldo, Erivaldo Brito: Os Tincoãs - este era o amigo Ray.
Como advogado, aproveitou o tempo que Deus lhe permitiu, para orientar os seus filhos, que não jogaram fora os seus ensinamentos.
Freqüentou, muitas vezes, nosso apartamento em Salvador, onde vivenciamos à borda da piscina, em frente à praia de Amaralina, noites maravilhosas. Meu amigo Ray, sei que você está junto a Deus.
Esta pequena homenagem póstuma é extensiva a tantas outras merecedoras, impossíveis de citações para não pecarmos por omissão.
*Bruno Kruschewsky é engenheiro civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário