domingo, 27 de novembro de 2011

SALVADOR/BAHIA


Últimos dias para participar do concurso literário de crônicas

Interessados em enviar seus trabalhos para a edição 2011, do Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – Crônicas, devem se apressar, pois as inscrições encerram no dia 30 de novembro. Este ano, o concurso faz homenagem aos escritores baianos, visa estimular novas produções literárias e é dirigido a autores de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil ou no exterior, desde que seus trabalhos sejam escritos em língua portuguesa.

As crônicas de até 20 linhas devem vir acompanhadas de minibiografia com no máximo cinco linhas; endereço completo, com CEP e fone de contato, com DDD. E podem ser enviados para o e-mail valdeck2007@gmail.com. Os textos devem vir dentro do corpo do e-mail. Inscrições incompletas serão desclassificadas. Vale a data de postagem no e-mail. Não serão aceitas inscrições pelos correios.

A crônica deve ser inédita, versando sobre qualquer tema (exceto apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda política ou intolerância religiosa ou de culto). Terão preferências os textos sobre escritores baianos da contemporaneidade. Entendem-se como escritores contemporâneos aqueles cuja obra ainda não foi lançada por grandes editoras e que não são conhecidos do grande público. Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao direito autoral. A inscrição implica concordância com o regulamento e cessão dos direitos autorais apenas para a primeira edição do livro.

Organizador - Valdeck Almeida de Jesus – o responsável pelo prêmio, é jornalista, funcionário público, editor, escritor e poeta. Embaixador Universal da Paz, Membro da Academia de Letras de Jequié, Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letras de Teófilo Otoni, Poetas del Mundo, Fala Escritor, Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz e da União Brasileira de Escritores – (UBE). Organiza e patrocina o Prêmio de Poesia, com o seu nome desde 2005, o qual já lançou mais de 900 poetas. Ente ano mudou o prêmio para Crônica.

Serviço:

O que: Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – Crônicas

Onde: Salvador/BA

Quando: Até 30 de novembro de 2011

Quanto: Grátis

Informações

Contato: (71) 8805-4708

valdeck2007@gmail.com

http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=2660465

Nenhum comentário:

Postar um comentário