É a maior baixa para as forças de Kadafi desde o início da revolta que expulsou suas tropas da capital. De acordo com a TV, Khamis morreu junto com seu primo Mohammed Abdullah al-Senussi, filho de Abdullah al-Senussi, chefe da inteligência de Kadafi. O canal exibiu imagens de Khamis e Senussi, junto com versos do Alcorão, seguindo a tradição muçulmana.
A emissora afirmou que os dois morreram "enfrentando os imigos em sua terra natal". Tarhouna fica a 90 quilômetros de Trípoli, que foi tomada pelos combatentes do Conselho Nacional de Transição (CNT) no fim de agosto.
Forças do CNT dizem ter tomado Bani Walid
O conselho disse à época que Khamis havia sido morto e enterrado em Bani Walid, mas não houve confirmação por parte das tropas de Kadafi. O filho de Kadafi chegou a ser dado como morto em outra ocasião, mas na ocasião ele reapareceu.
Na cidade, um dos últimos bastiões dos kadafistas, as forças do CNT disseram no domingo ter hasteado sua bandeira. Bani Walid era um dos últimos focos de resistência das tropas de Kadafi, que ainda combatem em Sirta, sua cidade natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário