TRÍPOLI. Entre os muitos episódios obscuros acerca da morte do ditador Muamar Kadafi, o Conselho Nacional de Transição da Líbia (CNT) se comprometeu nesta quarta-feira a investigar rumores de que o ditador tenha sofrido abuso sexual momentos antes de morrer.
Segundo a rede britânica BBC, a investigação é motivada por um vídeo amador, gravado com um celular, que circula pela internet.
As imagens gravadas em Sirta, mostram Kadafi rodeado por uma multidão de combatentes e sendo, supostamente sodomizado.
Ação conta a Otan
A família do falecido governante líbio Muamar Kadafi planeja entrar com uma ação judicial contra a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no Tribunal Penal Internacional, por causa do papel desempenhado pela aliança atlântica no assassinato do ex-governante, disse nesta quarta-feira um advogado da família Kadafi.
Kadafi, de 69 anos, foi morto com um tiro na cabeça na quinta-feira passada (20), após forças do governo interino líbio terem tomado em assalto a cidade de Sirta. As circunstâncias da morte de Kadafi ainda não foram esclarecidas, mas já foi confirmado que um caça francês da Otan atacou o comboio onde o ex-governante fugia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário