domingo, 23 de outubro de 2011

CACHOEIRA/BAHIA

Rotary faz doações

Prof. Pedro Borges, governador assistente do Distrito Rotário 4550, e a presidente do Rotary Club Cachoeira/São Félix, empresária Úrsula Miranda, acompanhados de uma comissão de rotarianos, fazem a entrega de colchões ao agente policial para a delegacia de Cachoeira

Em parceria com Ministério Público, o Rotary Club Cachoeira-São Félix prossegue sua ação social no município, com a distribuição de cestas básicas, enxovais para crianças procedentes de pais de baixa renda, como parte do seu projeto intitulado Bairro Bacana, que inclui também a distribuição de produtos de higiene, palestras educativas sobre bullying, como libertar viciados em drogas, com ações permanentes que alcançarão as comunidades mais vulneráveis, tanto em Cachoeira quanto em São Félix.

Desde o ano passado, em atenção à solicitação do Ministério Público, o Rotary vem doando produtos de higiene, colchões, lençóis e roupas para presos da Delegacia de Polícia local. Recentemente, recebeu em uma de suas reuniões semanais das quintas-feiras, o agente policial civil, representando o delegado Laurindo Neto, ocasião em que a presidente Úrsula Miranda e o Prof. Pedro Borges, acompanhados de uma comissão de rotarianos fezeram doações de mais colchões para cobrir parte da carência verificada na mencionada Delegacia.

A presidente do Rotary, empresária Úrsula Miranda tem em mira outros projetos, como “Agulhas e Linhas”. Este projeto tem a finalidade de beneficiar um grande número de jovens adolescentes com a aprendizagem de corte e costura de indumentárias seculares e da moda atual, já com recursos alocados para a sua execução, esperando a decisão judicial com que possa usar o salão nobre de sua sede na Rua Prisco Paraíso, No. 08, comprometida há mais de dois anos com a interdição de uso do ambiente pela defesa civil e pelo IPHAN, por conta da gravidade estrutural em que se encontra o imóvel vizinho, em estado de visível ruína e gravidade, preste a desabar a qualquer momento. O mencionado imóvel, pelo seu estado deplorável, causa permanente risco de acidente e até de morte aos que ali circularem ou trabalham, tanto na área interna quanto externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário