domingo, 11 de setembro de 2011

QUEBRANDO PARADIGMAS ULTRPASSADOS


ROTARY INTERNATIONAL
Presidente de RI faz alerta sobre mudanças

O terceiro dia do 34º Instituto Rotary do Brasil, que está sendo realizado na cidade de Goiânia (GO), foi marcado pelo discurso do presidente do Rotary International, o indiano Kalyan Banerjee, que novamente citou as mudanças previstas pelo Rotary International, principalmente quanto a nova composição dos distritos rotários no Brasil, em seu pronunciado oficial. “O redistritamento é o assunto mais comentado no evento”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro. “É um assunto que envolve todos os dirigentes”, disse ao explicar que até 31 de dezembro a região que tiver menos de 1,2 mil associados será incorporada por outro. O D4510 de RI está com quase 1,6 mil associados.

Para o diretor do Rotary International no Brasil, o educador José Antônio de Figueiredo Antiório, associado do RC de Osasco, o assunto é delicado. “Os Governadores atuais, com distritos ameaçados, podem ter a gestão marcada pela dissolução e não ter sucessor”, falou ao acreditar na possibilidade de se evitar a diminuição de distritos brasileiros hoje com 38, mas 14 deles correm o risco de serem incorporados por outros. “Neste momento, a criatividade e a liderança serão fundamentais”, falou ao sugerir idéias para que os dirigentes brasileiros evitem a diminuição que acarretará menos prestígio internacional para os rotarianos brasileiros.

No discurso que fez em plenário lotado, Kalyan Banerjee foi cuidadoso, simpático e objetivo. “Amo o Brasil e os brasileiros e não quero que haja o redistritamento por aqui”, disse. “Os brasileiros precisam rever conceitos, hábitos, comportamentos e até questões administrativas do clube”, prosseguiu. “Evitem o encarecimentos das mensalidades, atraiam jovens e mulheres, projetem as ações do clube na comunidade e sejam criativos”, disse ao fazer o alerta. “Cada associado tem condição de atrair pelo menos mais um associado ao clube”, frisou ao destacar a importância da família dentro das atividades rotárias.

Os ex-presidentes de Rotary International: Luís Vicente Giay (Argentina) e Bill Boyd (EUA), também expuseram temas oportunos, enquanto que os ex-diretores de Rotary International: Antônio Hallage, Hypólito Ferreira e Alfredo Pretoni também apresentaram temas importantes como: Polio Plus e a situação financeira do Rotary International e Convenção do RI no Brasil. “Dados importantes e esclarecedores”, definiu o Governador do D4510 do RI, o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, associado do RC de Marília de Dirceu, presente no evento que no período da tarde criou grupos de discussão com temas: Imagem Pública, Novas Gerações, Redistritamento, Novos Caminhos, Planejamento Estratégico e Conselho de Legislação

Nenhum comentário:

Postar um comentário