Dia 3 de setembro, no Hotel Guanabara, no Rio de Janeiro, foi iniciado o Movimento de Integração dos Evangélicos Maçons.
Com mais de 60 (sessenta) irmãos presentes, foi iniciado o Movimento de Integração dos Evangélicos Maçons, irmãos estes que muitas vezes são perseguidos ou discriminados em suas Igrejas, famílias e entre amigos, por conta de mentiras absurdas disseminadas irresponsavelmente pelos inimigos de nossa Ordem.
Com diversos objetivos positivos, expostos após um culto no Hotel Guanabara, no Rio de Janeiro, irmãos de mais de 10 (dez) diferentes Igrejas Evangélicas disseram um “basta” para toda a recente história de ataques, orquestrados principalmente através da internet, proclamando, por outro lado, a plena possibilidade da convivência harmoniosa das condições de ser evangélico e ser maçom.
Diversos testemunhos foram dados do quão importante, necessária e urgente se fazia tal iniciativa, ao que todos em comunhão, entoaram o hino, que fala muito, ou tudo, sobre a nossa Ordem, cujo título é “Somos Um Pelos Laços do Amor” !
O Ir. Pr. Limdemberg Mendes dirigiu o culto, e o Ir. Klaus Fins orientou a reunião na qual foram traçadas metas e objetivos, e, ao final, todos puderam confraternizar em um almoço no próprio hotel.
James Anderson (n.1679-1739) nasceu e foi educado em Aberdeen, na Escócia. Ordenado ministro de Igreja da Escócia em 1707, deslocou-se para Londres, onde ministrou a congregação de "Glass House Street" até 1710, e a Igreja Presbiteriana1734, terminando em Lisle Street Chapel até à data da sua morte. É relatado por ter perdido uma soma grande de dinheiro no crash de South Sea Company em 1720. James Anderson é sobretudo conhecido pela sua associação com a Maçonaria. na Swallow Street até
Nenhum comentário:
Postar um comentário