segunda-feira, 18 de julho de 2011

SÃO FÉLIX/BAHIA


Assistência Social do município debate consolidação do SUAS.

Acontece nos dias 19 e 20 de julho a IV Conferência Municipal de Assistência Social de São Félix. Com o tema: Consolidar o SUAS e valorizar os seus trabalhadores, a Conferência será realizada no Centro Cultural Dannemann, com abertura prevista para as duas da tarde desta terça-feira, com apresentação cultural do Coral Vozes da Alegria, formado por alunos da Escola Municipal Dr. Arlindo Rodrigues.

Após a aprovação do regimento interno, a Mestre Jucileide Ferreira do Nascimento, Professora do Curso de Serviço Social da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo) fará uma palestra sobre o tema central da Conferência, enfatizando as estratégias para estruturação do trabalho no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e a importância do sistema na erradicação da pobreza no Brasil.Um debate encerrará as atividades deste primeiro dia da Conferência.

Na quarta-feira, 20, as atividades serão reiniciadas a partir das 8 da manhã, com a palestra da Drª. Ilzamar Silva Pereira, Coordenadora do Curso de Serviço Social da UFRB, que abordará o reordenamento e a qualificação dos serviços assistenciais e o fortalecimento do controle social. A seguir, haverá a formação dos grupos de trabalho.

A Conferência Municipal de Assistência Social de São Félix será realizada pela Prefeitura de São Félix, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.

Na ocasião, dois delegados serão eleitos, representando o poder público e os usuários da Assistência Social, que representarão São Félix na Conferência Estadual, que acontece em outubro.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário