O líder cubano Fidel Castro afirmou no domingo à noite que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, conseguirá uma "grande vitória" na "batalha decisiva" contra o tumor maligno do qual foi operado e se recupera em Havana.
"Sem hesitação afirmo que os resultados são impressionantes e não vacilei em afirmar que o paciente tem travado uma batalha decisiva que o conduzirá, e com ele a Venezuela, a uma grande vitória", escreveu Fidel em um artigo publicado no site oficial Cubadebate (www.cubadebate.cu).
Fidel Castro, que aparece conversando com Chávez em oito fotografias divulgadas com o texto, destacou ainda que Chávez e a equipe de pessoas que o atendem "tem travado a magnífica batalha" da que ele tem sido testemunha.
"Agora os inimigos externos e internos de Hugo Chávez estão a mercê de suas palavras e suas iniciativas. Existirão, sem dúvidas, surpresas para eles".
Também criticou a "odiosa e repugnante campanha desatada pelos meios de comunicação de massa da oligarquia venezuelana, a serviço do império" (Estados Unidos), utilizando as dificuldades de saúde de Chávez.
Chávez chegou a Cuba em 8 de junho e dois dias depois foi operado de emergência de um abscesso pélvico. Mais tarde foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno, sem que o local do câncer tenha sido revelado.
Cuba divulgou no domingo um vídeo e várias fotografias de Chávez em caminhadas, na sexta-feira e sábado, ao lado das filhas María Gabriela e Rosa Virginia, em um jardim do hospital em que se recupera das cirurgias.
mis/fp
Nenhum comentário:
Postar um comentário