Prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito
Até pouco tempo, seguidor político do ex-governador Paulo Souto, o prefeito Alex, recentemente, fez aliança com o governador Jaques Wagner, passando a integrar a base aliada do atual chefe Executivo baiano. Para falar sobre este assunto e outros de interesse da comunidade sanfelixta, o prefeito recebeu, em seu gabinete, a Reportagem do Jornal O Guarany.
O Guarany: Prefeito, quais as razões que o levaram a passar a integrar a base aliado do governador Wagner?
Prefeito: Desde o ano passado, recebi convite para uma aliança com o governador Wagner. Naquele primeiro momento, optei por não decidir de pronto a atender o convite, considerando minhas relações políticas com o ex-governador Paulo Souto. Tendo honrado plenamente esta relação, votado e recomendado aos eleitores de São Félix o nome do Dr. Paulo Souto, nas eleições de 2010, o qual teve votação expressiva no município, entendo agora que as circunstâncias apontam esta aliança com o governador Wagner para o bem de nossa terra.
O Guarany: O prefeito teve o apoio de correligionários, principalmente, de José Antônio Rodrigues Alves - Tonico, ex-prefeito de São Félix e ex-secretário da Saúde do estado da Bahia, do governo Paulo Souto, para tomar esta decisão?
Prefeito: Sim, total apoio. Quem me levou a uma audiência com o vice-governador Otto Alencar, para instruir o processo de minha aliança com o governador Wagner, foi o próprio Tonico tendo em vista que ele e o Dr. Otto mantêm fortes laços de amizade desde quando os dois militavam no segmento político liderado pelo saudoso senador ACM.
O Guarany: Quer dizer que as lideranças que compõem a base aliada do prefeito Alex estão plenamente afinados e aprovam esta aliança, não é verdade?
Prefeito: É verdade, todos nós estamos unidos neste e em todas as decisões políticas e administrativas que tomamos. Quem não gostou foram os líderes do Diretório Municipal do PT, a exemplo do militante Tafarel e da advogada Rita Guimarães que se queixam porque o vereador Evaldo Batista apóia a decisão e aprova propostas de ações procedente do Executivo municipal que ele julga serem úteis para a comunidade. Até ações na Justiça movem buscando denegrir a imagem da administração cujo prefeito alcança o mais elevado índice de aprovação popular tanto na cidade quanto na zona rural.
O Guarany: O prefeito acompanha ou mede o nível de satisfação dos servidores do município?
Prefeito: Não só medimos formalmente como acompanhamos, identificamos pelas inúmeras manifestações de apreço desses servidores. Neste mês de junho, todos os servidores da Prefeitura receberam seus salários antecipadamente, no dia 20/06, antes do dias dos festejos de São João, mesmo aqueles com vencimento estabelecido para o dia 30 de cada mês.
O Guarany: Em abril passado, o prefeito inaugurou a ampliação de prédios escolares do município, como a reforma e ampliação da Escola General Flamarion Pinto de Campos, na comunidade rural Fazenda Pilar. O governo do estado ajudou o prefeito com recursos financeiros nessas ações?
Prefeito: Não, tudo foi feito com recursos próprios do erário municipal. É evidente que a partir de agora, como integrante da base aliada do governador Wagner significa que a administração estadual passa a ser parceira da nossa administração. Com certeza, nossas ações vão contar com a parceria da administração do governador Jaques Wagner.
O Guarany: Na estrutura de atendimento ao cidadão, a Prefeitura já implantou o serviço de Defensoria Pública?
Prefeito: Sim. Este serviço já está implantado e é feito em parceria com a Universidade, que indicou uma estagiária, a qual realiza audiências no Fórum com a supervisão do Dr. Tiago Ferreira Dias, procurador jurídico do município.
O Guarany: Prefeito, o senhor vai candidatar-se à reeleição?
Prefeito: Até o ano passado, eu não pensava em reeleição, entretanto, considerando o sucesso e o índice de aprovação de minha administração pela população, a permanência e o crescimento da base aliada com a inclusão de novas lideranças, a aliança com o governador Wagner, decidi que vou concorrer ao pleito majoritário do próximo ano.
O Guarany: Prefeito, para finalizar, como estão os entendimentos com que o secular prédio da Estação Ferroviária passe a ser administrado pelo município?
Prefeito: Em fase bem adiantada. A FCA já adotou todas as providências jurídicas cabíveis a fim de formalizar a entrega do referido imóvel para a Prefeitura. Logo, em seguida, todo o prédio será reformado e seus espaços adaptados para permanentes atividades culturais e acadêmicas, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário