sábado, 4 de junho de 2011

SALVADOR/BAHIA

2014: ESTADO TENTA DRIBLAR EXIGÊNCIA DO TCE

O procurador-chefe do Estado, Paulo Moreno Carvalho, em reunião com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (3), teria como pauta o pedido para que fossem liberados 65% do valor total das obras da Arena Fonte Nova, em forma de adiantamento, e não apenas 20% conforme estipulou o contrato de empréstimo – o custo total da construção do equipamento seria de R$ 591 milhões. O valor total somente poderá ser repassado ao Estado quando o Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) der o parecer favorável, o que se tornou uma briga política entre o órgão e o governador Jaques Wagner (PT). Conforme apurou o jornal A Tarde, a reunião oficialmente teria como finalidade ainda discutir medidas jurídicas para a liberação dos recursos sem a necessidade de apresentação do projeto executivo, exigência do TCE que consta no contrato de empréstimo – o governo justifica que, por se tratar de uma PPP, não haveria necessidade do projeto. O secretário de Assuntos da Copa, Ney Campello, não negou a tentativa e sinalizou: “Se o problema não for resolvido em 30 dias, podemos acender o sinal vermelho”.

2 comentários:

  1. TCE vai fazer o mesmo que faz o TCU. IPHAN é também a mesma coisa - são órgãos inviabilizadores e destrutores de obras.Em Cachoeira, faz 5 anos que o TCU inviabilizou a grande obra do Anel Ferroviário, já iniciada a todo vapor. Inviabilizou e não deu solução. A obra está parada e nenhuma autoridade nem prefeito, nem governador nem presidente, ninguém teve urgiu providência para determinar o reinicío. É claro que isso é uma vergonha. Wagner tem mesmo é que romper com esta determinação do TCE para que a obra de construção do stadium não venha a se tornar mais uma vergonha para a Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha é vê os governantes faltarem com respeito a Constituição Federal, roubarem os recursos destinados a saúde, a educação, as rodovias.
    Uma vergonha é vê se agigantar o poder nas mãos dos maus.
    Uma vergonha é não respeitar o que está estabelecido na CF/88.
    O TCE está corretíssimo;
    Uma vergonha é vê pessoas apoiando o roubo do dinheiro publico para se locupletarem ilicitamente e vê prosperar a corrupção desenfreada.
    Uma vergonha é vê o povo na miséria, morrendo de fome, o desemprego, a falta de profissionais qualificados, a falta de merenda escolar de qualidade, pois desviam os recursos.
    Uma vergonha é vê o salário que pagam aos professores, em relação ao que ganha um Deputado Estadual, Federal e tantos políticos ricos, milionários, roubando vergonhosamente e sendo aplaudidos por seus apaniguados e puxadores de sacos às custas do erário.
    Uma vergonha é está omissos e não combater o câncer da corrupção em todos os seguimentos de governo, municipal, estadual e federal.
    Uma vergonha é defender os governantes corruptos que fazem do poder sua propriedade e compra presentes, fazendas,carros, casas com o dinheiro do povo.
    Uma vergonha é apoiar o erro.
    Está de parabéns o TCE, só precisa é ter mais poder para responsabilizar e punir os ladrões da coisa pública.
    É preciso construir mais cadeias, soltar os miseráveis e prender os bandidos de colarinho branco, muitos deles chegam ao poder com dinheiro do narcotráfico, isso sim é uma VERGONHA NACIONAL.

    ResponderExcluir