Audiência na Sucop: ouvidora aponta problemas das ruas e escolas de Salvador
A ouvidora-geral da Câmara Municipal, vereadora Olívia Santana (PCdoB), participou na manhã desta quarta-feira (1/06), de uma audiência com o superintendente de Conservação e Obras Públicas do Município, Sóstenes Macedo, para solicitar reparos para a Escola Municipal Barbosa Romeu, no bairro de São Cristovão e melhorias para outros bairros de Salvador.
A reunião, solicitada pela vereadora, foi realizada na sede da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), no Dique do Tororó. Além das melhorias para a escola, Olívia apresentou uma planilha com demandas para diversos outros pontos da cidade. Serviços como recuperação de vias e poda de árvores estavam entre as principais solicitações.
As condições da Rua Apolinário Santana, no Engenho Velho da Federação, que segundo a vereadora “encontra-se em estado lastimável”, foi usada como exemplo para a situação de outras vias da cidade. Olívia sugeriu a execução de um trabalho estrutural de requalificação da área. “O prefeito fez o Banho de Asfalto na Federação, na frente das emissoras de TV, mas o serviço não chegou até a Rua Apolinário Santana”, criticou.
Estavam presentes na reunião as vice-diretoras da Escola Barbosa Romeu, Sonaide Moreira e Beatriz Leal, além de Dermeval Cerqueira, da assessoria da vereadora, e do diretor de Obras da Sucop, Luciano Valadares, que na oportunidade, se comprometeu a fazer uma visita técnica à Rua Apolinário Santana, na companhia da ouvidora.
Escola Barbosa Romeu
Beatriz Leal reclamou das condições precárias em que a escola se encontra, além da instalação de uma passarela na Avenida Dorival Caymmi, que retirou parte do espaço antes utilizado pelos alunos. “A promessa era de que a passarela seria provisória, mas já está lá há mais de quatro anos. Além disso, a escola está tomada pelo mato, por focos de dengue e com o muro caído, substituído por tapumes”, queixou-se.
O superintendente se comprometeu a atender às demandas trazidas pela ouvidora e falou sobre as dificuldades encontradas em quase toda a cidade. Ao fim da reunião, foi marcada uma nova audiência com o secretário de Educação do Município, João Carlos Bacelar, para o próximo dia 07 de junho, para tratar da situação desta e de outras escolas de Salvador.
At.
Wellington Oliveira
Assessoria de Comunicação
Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador
Tel.: +55 71 3320-0438 | 8844-3422
Nenhum comentário:
Postar um comentário