quarta-feira, 22 de junho de 2011

RIO DE JANEIRO/RJ

Tragédia expõe relação de Cabral com empresários

http://www.oimpacto.com.br/wp-content/uploads/2010/11/sergio-cabral-gov-capa2.jpg

A queda do helicóptero na sexta-feira passada no sul da Bahia, matando sete pessoas, trouxe à tona as estreitas relações do governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, com empresários que possuem negócios fortemente ligados ao governo do estado.

Conforme informou hoje o jornal O Globo, Cabral viajou à Bahia num jato do empresário Eike Batista para participar da festa de aniversário de outro empresário, Fernando Cavendish, dono da Delta Construções. A Delta é uma das maiores prestadoras de serviços do estado e, desde 2007, fechou contratos que somam 1 bilhão de reais com o governo fluminense. Eike Batista, por sua vez, doou 750 milhões de reais à campanha de Cabral em 2010.

O governador viajou a Porto Seguro acompanhado do filho Marco Antonio, da namorada do rapaz (Mariana Noleto, de 20 anos), além de Cavendish e sua família. De lá, todo o grupo iria de helicóptero para um resort em Trancoso. Por falta de espaço, Cabral, o filho Marco Antonio e Cavendish deixaram para embarcar na segunda viagem, que não ocorreu. O helicóptero caiu minutos após a decolagem, matando sete pessoas, entre elas, Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio. Cabral pediu licença do governo por uma semana. Mas o assunto já reverberou na Assembléia Legislativa do estado e ainda deve dar muito pano para a manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário