Loja Maçônica Caridade e Segredo lança
A Loja Maçônica Caridade e Segredo recebeu na noite do dia 04/06/2011, em seu salão de eventos, na Rua Benjamin Constant No. 01, no centro da cidade, convidados de diversos segmentos culturais da comunidade na solenidade de lançamento do Projeto Alma Brasileira, cuja finalidade é identificar, divulgar e premiar autores de poesia, pintura e música, talentos que até agora permanecem anônimos, podendo se tornarem conhecidos e independentes com a manifestação de seus valores artísticos.
Presidida pelo venerável Antônio Pina, a solenidade contou com as presenças do delegado do 14ª. Distrito Maçônico, o mestre maçom Edivaldo Cruz Costa, representando o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, o mestre maçom Clóvis Sacramento da Silva, venerável da Loja Maçônica Vera Cruz, do oriente de Santa Cruz, Ilha de Itaparica, integrantes da comissão organizadora do Projeto Alma Brasileira, os maçons Edson Santana, Hilton Lopes, Carlos Borba, Fábio Macedo, Nayson Queiroz dos Reis, o Prof. Pedro Borges, Salustiano Coelho de Araújo, Astério de Góes e Manoelito Nascimento.
A Reportagem do Jornal O Guarany destacou entre os dirigentes de Instituições sediadas em Cachoeira, as presenças do Prof. Xavier Vatin, diretor do CAHL/UFRB, acompanhado da esposa, do Sargento do Tiro Guerra local acompanhado de esposa e filho, do radialista Natanel Luiz, da emissora Rádio Vox de Muritiba, da empresária Úrsula Miranda, presidente eleita do Rotary Club Cachoeira/São Félix, das ativistas culturais Cleonice Rosa dos Santos, presidente da APAE e Rita Santana, diretora do Grupo Cultural Raízes do Recôncavo.
Após a realização do cerimonial de execução do Hino Nacional Brasileiro, do Hino da Maçonaria e o discurso de abertura da solenidade e saudação aos convidados pelo venerável Antônio Pina, os membros da comissão organizadora, os maçons Fábio Macedo e José Aloísio Santana fizeram a apresentação do Projeto Alma Brasileira através de projeção em Data Show.
Na seqüência, discursou o Prof. Xavier Vatin, diretor do CAHL/UFRB, destacando a importância do Projeto Alma Brasileira, reiterando o compromisso de disponibilizar o auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras para que a Loja Maçônica Caridade e Segredo realize a solenidade final de premiação aos artistas contemplados, em setembro do ano em curso.
Encerrada a solenidade, os convidados foram recepcionados com um coquetel no salão de banquete da mencionada Loja Maçônica.
Candidatas e candidatos interessados em apresentar seus trabalhos, poderão inscrever-se no Polycenter - na Rua Benjamin Constant, 01 - Centro Histórico, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, onde receberão o Regulamento e um exemplar do Projeto Alma Brasileira.
Flashes da solenidade:
O venerável Antônio Pina fazendo o discurso de abertura
Convidados no Salão Nobre
Congratulações ao venerável Antônio Pinaaos da Maçonaria Loja Caridade e Segredo e seus pares nesta Cidade Heróica e Monumento Nacional, pela feliz e lúcida iniciativa do lançamento do Projeto Alma Brasileira, com suas finalidades em promover valores da nossa cultura esquecida por seguimentos de governo, haja vista, ser a nossa comuna um celeiro de valores culturais nas diversas especialidades, que se encontram no anonimato.
ResponderExcluirCom esta iniciativa creio que surgirão novos paradigmas, certamente contribuirão com a elevação do potencial cultural da Cachoeira e despertará na formação de novos talentos surgirão, enriquecendo assim a galeria artística de valores que enobreçam ainda mais a nossa história de cidade berço da cultura nacional , e desta forma contribuir com a inclusão social de tantos outros que buscam uma oportunidade para expor suas inspirações.
Registro as minhas considerações e augúrios de pleno sucesso com a iniciativa do lançamento deste valioso projeto.
Fraternalmente,
Antonio Carlos Gomes de Cerqueira