terça-feira, 24 de maio de 2011

SÃO FÉLIX/BA: ONZE ANOS REMEMORANDO A PAIXÃO DE CRISTO NA CIDADE

O maior espetáculo teatral de rua do Recôncavo Baiano, o Drama da Paixão de Cristo, completou onze anos na recente Sexta-Feira Santa, dia 22 de abril.

Encenado nas ruas de São Félix, distante 110 km de Salvador, a peça revive os últimos momentos da vida pública de Jesus Cristo, e reproduz, com texto baseado nos Evangelhos, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

O Drama da Paixão de Cristo é totalmente apresentado nas ruas de São Félix, e utiliza como cenários as construções dos séculos XIX e XX que compõem o rico acervo arquitetônico da cidade. Cerca de um mês antes, os ensaios começam a movimentar as ruas da cidade e despertar a atenção de curiosos e de familiares dos atores e figurantes, que acompanham os preparativos. Aproximadamente 300 pessoas participam do espetáculo, em cena ou nas equipes de apoio e de segurança. Neste caso, a Prefeitura conta com a colaboração do Exército, através do TG 06/002, que cede recrutas para auxiliar na organização e nos cordões de isolamento.

O Espetáculo teve a sua cena inicial, o Batismo de Jesus, na Avenida Salvador Pinto, no local conhecido como Rampinha, percorrendo a Praça Rui Barbosa, Rua J.J. Seabra, Ladeira da Misericórdia, Praça João Pessoa e Praça José Ramos, encerrando na Rua João Severino da Luz Neto, onde acontecem as cenas da Crucificação e Ressurreição de Jesus. Apesar do mau tempo, e das chuvas que caíram durante boa parte da encenação, um bom público compareceu às ruas de São Félix na Sexta-Feira Santa. O prefeito Alex Sandro Aleluia, ao lado da Primeira Dama, Dª Sueli Rosário, acompanhou de perto o espetáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário