A Secretaria de Assistência Social de São Félix promoveu quarta-feira, dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, uma campanha de conscientização sobre o tema. Dois “stands” foram montados na Praça José Ramos para a distribuição de folhetos explicativos, esclarecendo sobre o que é violência sexual, como identificar os casos e como denunciar.
Cartazes foram fixados em diversos pontos da cidade, e as rádios locais divulgaram inserções chamando a atenção sobre a importância da comunidade denunciar os casos aos órgãos de proteção a criança, como o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, ao Conselho dos Direitos da Criança, ou através do Disque 100, de abrangência nacional e gratuita, preservando o anonimato do autor da ligação. Em São Félix, as denúncias podem ser feitas ao Conselho Tutelar, através do número 3438-3343.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi criado pela lei 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão de um crime ocorrido na cidade de Vitória-ES, no qual uma menina de oito anos foi espancada, violentada e assassinada. Os culpados nunca foram punidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário