Discursando na solenidade de inauguração da Biblioteca Francisco José de Mello, na comunidade da Fazenda Pilar, no município de São Félix, no dia 20/04/2011, o Prof. Pedro Borges, presidente do Rotary Club Cachoeira/São Félix, revelou que durante muitas décadas, Rotary Clubs e rotarianos em todo o mundo têm usado a Prova Quádrupla, como instrumento para desenvolver o respeito e compreensão entre os povos.
Disse ainda que o fundador do Rotary Internacional, o americano Paul Harris instruiu como se deve empregar a Prova conforme idealizada por ele. Primeiro que se decore o texto e, depois, se adquira o hábito de confrontar pensamentos, palavras e atos com as perguntas formuladas. Trata-se de um guia, uma referência, para se agir direito. Se guardada de memória e aplicada no tratamento com terceiros, contribuirá definitivamente para as mais efetivas e amistosas relações. Razão por que os Clubes de Rotary no mundo são locais de gestos bem medidos, são referências na construção de amizades duradouras, de companheirismo e de reconhecido apreço entre todos que integram seus quadros.
Assegurou o Prof. Pedro Borges que a experiência de muitos tem mostrado que se deve consultar sistematicamente a Prova Quádrupla para avaliar a retidão de pensamentos, palavras e atos, com que conquista sucesso e êxito em todos os empreendimentos que projetam.
A Biblioteca
Com um acervo de mais de 3.500 livros, abrangendo diversas áreas do conhecimento, a Biblioteca é uma doação do Rotary Clube Cachoeira-São Félix à unidade educacional da referida comunidade, a Escola Flamarion Pinto de Campos, para servir aos seus discentes e docentes, também e aos moradores do Povoado da Fazenda Pilar e adjacências.
Idealizada pelo pastor adventista Orlando Ferreira, rotariano, ex-presidente do Rotary Clube Cachoeira/São Félix, sob a inspiração denominada “O Direito de Ler”, a referida Biblioteca leva o nome do saudoso escritor cachoeirano, o rotariano Francisco José de Mello, falecido em 2010, considerado uma das mais fortes expressões na produção de crônicas, poesias e história da região, retratadas em 14 obras editadas nas quais expressa os mais diversos estilos literários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário