quarta-feira, 27 de abril de 2011

CACHOEIRA/BAHIA

A cidade vive clima de cinema nesta quarta-feira


O Cineclube Mário Gusmão e o Panorama Internacional Coisa de Cinema realizam a sessão Manifesto ao Curta! nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 19h30, na Praça da Aclamação, em Cachoeira. A programação gratuita conta com a exibição de cinco curtas baianos que circularam por festivais brasileiros e estrangeiros em 2009 e 2010, conquistando mais de 50 prêmios.

A ação também conta com uma mini-palestra e lançamento do livro “Encontros e Debates”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, às 21h, no Café com Arte (ao lado da Fundação Hansen-Bahia). Os autores são curadores do Panorama Internacional Coisa de Cinema e diretores dos curtas “Nego Fugido” e “Carreto”, filmados em Acupe de Santo Amaro.

"Nego fugido" vai ser exibido na mostra de cinema

Ainda faz parte do Manifesto ao Curta! a estréia do Coletivo Xaréu – Cardume Audiovisual, dos professores da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Cláudio Manoel (Cinema e Audiovisual/Artes Visuais), Danillo Barata (Cinema e Audiovisual/Artes Visuais), Fernando Rabello (Artes Visuais) e Jarbas Jacomo (Artes Visuais). A performance, com VJ, DJ e live music acontece às 22h, no Café com Arte.


Fonte: Jornal O Reverso on-line

Um comentário:

  1. Prezados colegas,

    Há treze anos foi criada a Escola de Televisão & Arte Eletrônica - ETAE, com o objetivo de gerar e transmitir conhecimentos audiovisuais e capacitar à mão de obra neste setor da mídia. Em 2002 seu criador – Valter Bonasio - lançou o livro “Televisão Manual de Produção & Direção” (Editora Leitura). A obra é tida pelos profissionais de TV, Cinema, professores e coordenadores de cursos de comunicação das principais universidades brasileiras e de países Africanos de língua portuguesa como a “bíblia do audiovisual”.

    O livro e os cursos online são oferecidos totalmente gratuitos através do site www.escoladetelevisao.com.br
    Com este pequeno gesto, demonstramos responsabilidade nesse contexto social, fazendo a nossa parte, contribuindo para a capacitação e o crescimento coletivo do setor audiovisual do nosso país.

    Saudações televisivas,

    Lanora Whitted
    Relações Públicas - Escola de Televisão
    Lanora@escoladetelevisao.com.br
    Tel. : (11) 4039-4294
    www.escoladetelevisao.com.br

    ResponderExcluir