segunda-feira, 28 de março de 2011

SALVADOR/BAHIA: INSTITUTO ACM NO TERREIRO DE JESUS


Instituto ACM é inaugurado nesta terça


Após o lançamento do projeto em setembro do ano passado, o Instituto Antonio Carlos Magalhães de Ação, Cidadania e Memória (IACM), será inaugurado nesta terça-feira (29), no Terreiro de Jesus, Pelourinho. O espaço é uma homenagem ao político ACM, que foi governador da Bahia por três vezes, senador, ministro das Comunicações, entre outros cargos, ao longo de cinco décadas de vida política.

O instituto terá peças para consulta no local. O arquivo é composto por livros, presentes, peças pessoais, quadros e recortes de jornais que compuseram a história de ACM. O trabalho de seleção foi realizado pela museóloga Ângela Petitinga, que optou por diversificar a seleção dos 180 objetos da exposição.

O IACM vai ocupar todo o primeiro andar de um casarão erguido no século XVII, localizado no Pelourinho, um dos lugares favoritos do senador na cidade. O edifício foi totalmente reformado na década de 90. O objetivo do espaço é colaborar com a formação e incentivar jovens a se interessarem pela gestão política e pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário