quarta-feira, 16 de março de 2011

GRANDE MAÇONARIA MISTA DA BAHIA

EVIDÊNCIA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYLIChp658H-oRn3k8RZg6zQOtDJ7aKYe8OX_Bj2fleihs-N10lvsHpJsLAGbNm3rAJMkuCpwW3whCrvjEoyvZliIvy1WZ8Wq3V462zzNdTV81oON_Tmy-RzbI0f2CgcYSc3LaRSYZ02I/s400/palco.gif
Ambiente Maçônico

[AT5A60~1.JPG]
Profa. Karinna S. de A. Carvalho
Grande Secretária de Administração da Grande Maçonaria Mista da Bahia


A Maçonaria Mista no Mundo inteiro é conhecida a partir do movimento da “Le Droit Human,” que militou pelo direito da mulher já no séc. XVIII de participar das atividades predominantemente masculinas, entre elas a Maçonaria.

A Maçonaria Mista no Brasil existe desde o início do século XX, e vem crescendo em todos os estados da Federação, pois segundo os maçons visionários e progressistas, o Landmark 18, responsável pela exclusão feminina na Ordem, fere o princípio constitucional de Igualdade, Liberdade, mas, sobretudo, fere o princípio humano e divino da Fraternidade, visto que o AMOR ao próximo, exaltado pela nossa ordem, não escolhe e nem distingue os sexos. A Força, a Beleza e a Sabedoria, são características de maçons virtuosos, tolerantes, caridosos para com o próximo.

Na Bahia em 2007 começam os primeiros e definitivos passos para que a idéia de progresso da Ordem se configurasse de fato, haja vista um país como Brasil onde homens e mulheres partilham direitos e deveres de modo praticamente equânime, não poderia admitir que numa Ordem como a Maçonaria a tradição e supremacia da iniciação de apenas homens pudesse se enraizar.

Assim Homens, Maçons, da Ordem nos mais diversos Graus e qualidades, baseados na Tríade da Revolução Francesa, que proclamou os princípios universais de, "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" (Liberté, Egalité, Fraternité), Jean-Jacques Rousseau, criaram a Grande Maçonaria Mista da Bahia.
Em franca expansão desde 2007, possui em seu quadro três Lojas em pleno funcionamento, entre elas a “ Augusta e Respeitável Loja Simbólica Sabedoria, Força e Beleza nº 01” sob o comando da Venerável Mestre – Karinna Santos de Almeida Carvalho, a “ Augusta e Respeitável Loja Simbólica Sabedoria, Luz e Amor nº 02” sob o comando da Venerável Mestre Gildete Bullos, e a “ Augusta e
Respeitável Loja Simbólica Liberdade, Igualdade e Fraternidade nº 03” sob o comando do Venerável Mestre André Augusto Ribeiro.

A Maçonaria Baiana em particular, desde então tem iniciado irmãos e irmãs, na busca da verdade interior e na própria evolução. Desde que creiam na existência de um princípio Criador; sejam livres e de bons costumes; sejam conscientes de seus deveres para com a Pátria, seus semelhantes e consigo mesmo; tenham uma profissão ou ofício lícito e honrado que permita prover as suas necessidades pessoais, de sua família e a sustentação das obras da instituição.

As Lojas Maçônicas Filiadas à Grande Maçonaria Mista da Bahia funcionam em dois endereços distintos, um localizado à Rua Tupinambá nº 1000 – Mangabeira e outro Na Rua Rio Vermelho n º 175 – Santa Mônica, ambos no Oriente de Feira de Santana.

A Grande Secretaria de Administração, representando o Grão Mestrado, e responsável pela divulgação desta Potência pode ser contatada pelo email grandemmba@hotmail.com .

Assim você que se identifica com nossa proposta pode estar entrando em cntato e tirando suas dúvidas. Além deste email poderá entrar em contato com nosso Grao Mestre o Sr. Gilberto Filho no email giba1955paes@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário