quinta-feira, 24 de março de 2011

CACHOEIRA/BAHIA

Inflação em Cachoeira assusta estudantes
Renato Luz

Os estudantes que voltaram às aulas na UFRB no último dia 13, estão assustados com o súbito aumento dos preços do comércio da cidade, muito acima da inflação dos últimos meses. Um dos produtos com alta mais perceptível é a água mineral que está sendo vendida nos arredores do CAHL/UFRB por R$2. Segundo discentes, ano passado era possível encontrar água mineral e água de coco até por 1 real cada.
Muitos dos estudantes estão saindo da cidade para morar em outros municípios por conta do elevado custo de vida em Cachoeira, uma vez que a especulação imobiliária da cidade tem atingido índices similares a bairros de classe média alta de Salvador.
Casas com 4 quartos estão sendo alugadas por valores acima de 600 reais e outras chegam a custar mais de 1000 reais, a depender da localização. São Félix e Muritiba têm sido alternativas para esses estudantes por conta do menor custo de vida. Os estudantes oriundos de Feira de Santana e Cruz das Almas têm optado pelo deslocamento as essas cidades todos os dias por conta da dificuldade em se estabelecer em Cachoeira.
*Renato Luz, estudante de Comunicação Social/ Jornalismo, estagiário em resdes sociais do IBENS - Instituto Brasileiro de Estudos em Negócios Sustentáveis, Membro do Programa de Permanência da UFRB Renatolux_jornalista@hotmail.com luz@ibens.org (75) 9147 2872

Nenhum comentário:

Postar um comentário