Moradores de Valença depredam Câmara de Vereadores e saqueiam lojas em protesto
População diz estar cansada da violência. O protesto ocorreu depois que um jovem de 21 anos morreu assassinado por um ladrão dentro de casa
Redação CORREIO
A população do município de Valença, a 120 km de Salvador, revoltada com o alto índice de violência na cidade, realizou uma manifestação durante a tarde de quinta-feira (24), que se estendeu até a noite e gerou muita confusão. Os moradores acabaram depredando a Câmara de Vereadores e ainda saquearam lojas do comércio.
Segundo informações da TV Bahia, o protesto ocorreu depois que um jovem de 21 anos morreu assassinado por um ladrão dentro de casa. Enquanto pediam mais segurança na cidade, os manifestantes também incendiaram pneus em frente a Câmara Municipal, o que acabou interrompendo o trânsito.
Após isso, a situação ficou fora de controle. Alguns vândalos acabaram depredando a Câmara de Veradores e lojas do prefeito da cidade, Ramiro Campelo. Também houve saques. Os policiais Militares de Tancredo Neves e Cairu foram chamados para conter a população.
Morro de São Paulo Semana passada, em pleno Festival da Primavera, com
ResponderExcluirmais de 70 policiais militares e civis tirando serviço, 4 lojas foram
arrombadas aqui na rua principal da Vila. Nessa madrugada 11/09, num ato de
total ousadia, foi a vez do posto telefônico, AO LADO, COLADO, GRUDADO com o
Posto Policial da Polícia Militar, isso o turista não sabe porque
os órgãos publicos tratam de maquiar a verdade. PREFEITURA DE CAIRU
CADÊ A SEGURANÇA DO POVO.