sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FEIRA DE SANTANA/BAHIA

PMS ESPANCAM ADOLESCENTE


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Feira de Santana, repudiou nesta sexta-feira (11) a ação de dois policiais militares contra um jovem de 15 anos, na Avenida João Durval, no centro da cidade. “A Polícia Militar não pode atuar de forma truculenta e intempestiva como atuou”, criticou Osvaldo Torres, presidente da entidade em Feira. Ele afirmou ainda que não cabe a OAB uma ação judicial, mas enviará um ofício de repúdio pelo ocorrido ao Comando da PM no município, e soliciatará uma punição exemplar aos autores, do que chamou de “barbárie”. Já o Comando da PM na Bahia, em nota, considerou o episódio lamentável, e determinou o afastamento imediato dos policiais envolvidos, além da abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), e um inquérito policial militar para apurar o fato na esfera criminal.

2 comentários:

  1. Estes policiais terão de ser banidos, demitidos sumariamente da Corporação Militar.A família do menor vítima de tamanha atrocidade deverá contratar advogado para mover ação contra o Estado, buscando indenização por danos morais e lesoões corporais e psicológicas que por certo acompanharão o adolescente por muito tempo.Não tem esse negócio de sair da rua para serviço interno. O caso deles é de demissão sumária.A Lei prevê inclusive que posturas que causam constragimento público, é uma ameaça à sociedade. Nesses casos os cidadãos que presenciaram esta cena também podem mover ações contra esses selvagens e seu empregador. Ajudem os pais desse jovem a não se calarem, ajudem-os a contratar advogado para buscar o reparo da honra, acompanhado de todos os pleitos que a Lei prevê.

    ResponderExcluir
  2. O militar que aparece aí torturando o jovem é muito perverso.Ele constitui grave perigo para a sociedade. Deveria estar preso tanto pelos crimes que já cometeu (já matou) quanto como por esta crueldade cometida à vista de todos.Os dois devem ser demitidos da Corporação Militar a bem da segurança dos cidadãos e do serviço público.Os dois são criminosos. Ele já matou um jovem com requinte de crueldade, inclusive castrando-o. Faz algum tempo.

    ResponderExcluir