Dilma promete luta contra o crack
A presidente vai implantar 49 Centros Regionais de Referência em Crack
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
A solenidade, no Planalto, marcou o anúncio da criação dos centros instalados em universidades públicas em 19 Estados brasileiros, com o objetivo de capacitar profissionais de saúde e de assistência social para lidar com usuários de crack, tanto em termos de tratamento quanto de prevenção.
Ao falar do desafio do crack, Dilma tentou fazer um trocadilho com o desafio da esfinge em Édipo Rei, de Sófocles - "decifra-me ou te devoro". "É o decifra-me ou te devoro. Espero que vocês decifrem para que a gente possa, em termos sociais, devorar esse processo, metabolizar, expelir e controlá-lo na nossa sociedade", declarou.
A presidente ressaltou a importância de se capacitar profissionais para atuar na assistência de usuários de drogas e de suas famílias. Promessa de campanha, Dilma insistiu em três frentes para lidar com o crack e outras drogas: prevenção, assistência a usuários e suas famílias e repressão ao tráfico. "O meu governo vai dar combate sistemático em relação ao crack e eu tenho o compromisso de levar uma luta sem quartel ao crack", disse ela. As universidades das regiões Sul e Sudeste foram as que mais apresentaram projetos. O Nordeste vai ganhar apenas 11 centros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário