segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SÃO PAULO/SP



TREINAMENTO

INTRODUÇÃO A LEAN SIX SIGMA

9 de fevereiro de 2011 - São Paulo



:: OVERVIEW

A maioria dos gestores acredita que, para aumentar a produção, deve-se aumentar as despesas com pessoal. Que para aumentar a produtividade, precisa-se investir milhões num software de gestão. Que para aumentar a satisfação dos clientes, é necessário aumentar o quadro de funcionários no departamento de atendimento. Porém, isso não é sempre verdade. Na maioria das vezes, a simples melhoria de um processo resulta em aumento da produtividade, aumento da satisfação dos clientes e redução de custos, gerando maior lucratividade às empresas! Milagre? Não. Isso é o Lean Six Sigma entrando em ação.

:: PUBLICO-ALVO

Executivos, gerentes, diretores, supervisores de departamentos que estejam com problemas como: excesso de burocracia, lentidão na resposta aos clientes, ineficiência nos processos, baixa produtividade e falha no cumprimento dos prazos aos clientes. Aplica-se tanto a empresas de serviços quanto a empresas de produtos. Não há pré-requisitos.

:: PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Entenda Lean Six Sigma e tenha a visão de formas novas de melhorar os processos de sua empresa de forma sustentável.
Seja capaz de analisar as deficiências de um processo com outra visão.
Esteja apto a mapear um processo simples, buscar e implementar melhorias para ele.
Esteja apto a implementar KPIs mais eficazes. Compreenda a diferença entre medição de processo e medição de resultados, e saiba utilizar a voz do cliente para estabelecer as melhores medições a um processo.
Aprenda a implementar o 5S em seu departamento e obter aumentos de produtividade com isso.
Aplique brevemente o Lean em seus processos e reduza perdas e desperdícios.
:: PROGRAMAÇÃO

1. Lean Six Sigma e a melhoria contínua. Por que elas oferecem a possibilidade de melhorias sustentáveis numa empresa?
2. Quando usar um ou outro na minha empresa.
3. O que é um processo: níveis de processo; como mapear um processo.
4. Como o Lean funciona, quais os tipos de perdas ou desperdícios presentes num processo. Onde comumente estão as perdas em serviços e em produção?
5. Como aplicar o Lean para melhoria de processos, e quais as melhores formas de obter e implementar melhorias em um processo. (Sugestão: os participantes podem trazer um processo de sua empresa que necessita de melhoria, faremos sorteio de um processo para ser analisado)
6. Introdução a Six Sigma, DMAIC.
7. Six sigma: D – Define: como definir um problema para um projeto
8. Six Sigma: M – Measure: como encontrar as medições corretas para um processo:
- Curva de Kano: descubra o que seu cliente quer.
- Use a voz do cliente para encontrar KPIs que reflitam o que é importante para o cliente.
- Diferenças entre medidas de processo e medidas de resultado. Como encontrar os KPIs mais relevantes?
9. Six Sigma: A – Analyse: breve introdução à análise de dados.
- Variações: por que variação faz mal aos processos, quais os tipos de variações e como diminuí-los
- O que é um processo previsível e estável? Por que é importante ter um processo previsível e estável?
10. Six Sigma: I – Improve: breve introdução a melhorias. Identificando melhorias para o processo, teste de melhorias, implementação de melhorias.
11. Six Sigma: C – Control: breve introdução a controle. Controlando um processo para que ele se mantenha previsível e estável
12. PDSA: o ciclo de Deming - a fórmula que é a base da melhoria contínua
13. 5S: usando o 5S para alcançar maior produtividade na sua empresa


:: PALESTRANTE

Ho Mien Mien

Empresária, formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com MBA em Transporte Internacional pela APMoller Maersk em parceria com a Copenhagen Business School e é Black Belt pela PMI UK. Profissional internacional, tendo trabalhado em diversos países como Cingapura, Dinamarca, Tailândia, Malásia, Indonésia, Vietnã, Chile, Peru e Argentina. Trabalhou por mais de oito anos na Maersk Line, em diversos departamentos como Operações, Vendas, Marketing, Projetos e Excelência de Processos. Experiente na execução de projetos Lean Six Sigma, tendo economizado ou gerado mais de R$ 1 milhão devido a projetos bem-sucedidos. Palestrante de Lean Six Sigma pela América do Sul, tendo ministrado cursos no Brasil, Argentina, Chile, Equador e Peru. Já orientou diversas pessoas na formação em Green Belt.

:: INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Solicite o Programa Completo pela Central de Atendimento
Consulte condições especiais para grupos!
Inscrições e Informações: +55 (11) 3513-9630



___________________________________________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário