domingo, 2 de janeiro de 2011

RECIFE/PERNAMBUCO: FALECEU O PADRE SEBASTIÃO HEBER

Padre Sebastião exibe o Título de Cidadão Honorário da Cachoeira

No púlpito da Irmanda da Boa Morte

Com Dona Dalva Damiana, do Samba de Roda Suerdieck,
do qual é considerado benfeitor
Cidadão honorário da Cachoeira, faleceu em sua terra natal, Recife/Pernambuco, o Padre Sebastião Héber. Há muitos anos morando em Salvador, onde exercia o magistério superior na UNEB e Faculdade Dois de Julho, o Padre Sebastião Héber era muito ligado à Cachoeira onde mantinha fortes laços de amizade e relações com valores culturais desta terra. Há pouco tempo comemorou bodas de prata de sua ordenação sacerdotal, nesta cidade, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Monte.

16 comentários:

  1. Que descanse verdadeiramente em paz, esperando não ter causado confusão na cabeça dos já tão sincréticos baianos.
    Rezemos pela purificação da fé cristã católica na Bahia!
    E viva a raça negra!

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Pe.Sebastião Heber.Vi nele um homem culto, animador, cheio de esperanças e passava o seu entusiasmo às pessoas em suas conversas, em seus discursos. Fico surpresa que uma pessoa aparentemente sadia como ele era, de uma hora para outra, morre. Fico triste com o desaparecimento dele.

    ResponderExcluir
  3. daniel santos03 janeiro, 2011

    Fico realmente triste com a morte do tão simpático professor, que lecionou apenas o inicio do semestre para nós. Meus sinceros sentimentos aos seus entes queridos.

    ResponderExcluir
  4. Elisangela Joes03 janeiro, 2011

    Que Deus abençõe e ilumine sua alma meu querido professor a quem sempre adimirei muito e que nos trouxe muito afeto e sabedoria.
    Obrigada.
    ELSANGELA

    ResponderExcluir
  5. Isaac Tito.03 janeiro, 2011

    Nós da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição do Monte, estamos consternados pela partida para eternidade do nosso amigo Pe. Sebastião. Como cristãos temos a certeza de que um dia nos reencontraremos nos braços do Divino Pai, e na certeza da ressurreição convidamos os amigos e admiradores do já saudoso Pe. Sebastião Heber para a Missa de 7ºdia no próximo dia 08/01 às 19:30hs na Igreja do Monte.
    Isaac Tito.

    ResponderExcluir
  6. Mayana Ribeiro03 janeiro, 2011

    Bem...é triste saber que não vamos mais cruzar nos corredores da faculdade e que não poderei dar mais um abraço carinhoso neste professor tão querido!Aprendi uma coisa muito valiosa com ele , que foi respeitar as pessoas do jeito que elas são!Sebastião fará uma enorme falta para todos aqueles que estavam ao sei redor...

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito triste com essa notícia um tanto quanto desanimadora. Tive o privilégio de conhecer de perto essa pessoinha de bom coração e com certeza um ser humano invejável.
    Desde que estudei com o professor Sebastião passei a admirá-lo pelo respeito e amor ao próximo, além de disseminar valores culturais e etnocêntricos.

    ResponderExcluir
  8. Grande perda. Tive o privilégio de ter aprendido um pouco de Antropologia da Comunicação com o professor Sebastião Heber. Fisicamente, de pequena estatura, mas um gigante na arte de lecionar e passar aos estudantes as várias faces da cultura, da qual era profundo conhecedor. Descanse em paz!

    ResponderExcluir
  9. Lamentável perda para a humanidade... Tive o prazer e a honra de ser aluna desse grande mestre e amigo e levarei para sempre não apenas seus ensinamentos sobre antropologia, mas sobre a vida e sua paixão por Cachoeira... Descanse em paz mestre, seu legado é eterno...

    ResponderExcluir
  10. Paula Lopes08 janeiro, 2011

    Estudei no colegio de sao bento de olinda por alguns anos. O Abade Heber era nosso diretor.
    Amado por uns e odiado por outros.
    Dirigiu o colegio com mãos de ferro.
    Derreteu-se apenas a um só encanto.
    Os anos se passaram.
    Tornou-se um grande professor e escritor.
    Detentor do poder das letras.
    Deixo registrado nesse espaço que apenas hoje ( 08/01 ) fiquei sabendo do seu falecimento.
    Deus eterno e todo poderoso tenha compaixao de nós.

    ResponderExcluir
  11. Ele foi meu professor na UNEB, em Salvador Bahia. Era muito amado por seus alunos, pois sempre foi muito atenciso com todos nós. É uam pena para o Brasil, pois estamos perdendo os nossos mestres...

    ResponderExcluir
  12. Foi com muito pesar que soube da morte do professor Sebastião. Fui aluno dele por dois semestres na Faculdade 2 de Julho e pude constatar o quanto ele era uma pessoa íntegra e um excelente profissional.
    Que Deus o mantenha em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  13. Ficamos todos muito tristes com a perda do professor Sebastião. Com ele, aprendemos e nos divertimos muito, pois tinha um senso de humor fantástico. Deixa boas lembranças e grandes ensinamentos que levarei para a vida inteira.

    ResponderExcluir
  14. Meu mestre, que o senhor descanse em paz, sentirei muita falta...

    ResponderExcluir
  15. Conheci o Padre Heber quando ele era diretor do Colégio São Bento de Olinda. Cheio de energia e entusiasmo, ele faz parte das melhores lembranças da minha infância. A ele eu sou grato. Presto-lhe as minhas mais sinceras homenagens. Dele nunca me esqueci. Desse Pequeno Grande Homem sempre me lembrarei com respeito e carinho!

    ResponderExcluir
  16. Grande padre Heber, obrigado pelos momentos inesquecíveis que tive quando estudei no Colégio São Bento de Olinda. Obrigado, querido Padre.

    ResponderExcluir